Juazeiro/BA, 17 de setembro de 2019


Caravana da Saúde realiza 178 atendimentos no bairro Alagadiço, em Juazeiro, nesta quarta-feira (11)

ASCOM em 11/set/2019 -

Victória Resende/estagiária SESAU

Nesta quarta-feira (11), os moradores do bairro Alagadiço receberam a 182ª edição da Caravana de Saúde, programa desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde/SESAU, com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas das Unidades de Saúde do município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde/UBS do bairro onde foram ofertados atendimentos com clínico geral, endocrinologista, cardiologista, dermatologista e dentista, além da realização de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e auriculoterapia.

Para o dermatologista, Rogério Leal, a caravana tem grande importância na assistência à saúde do município. “O programa consegue desafogar a fila de espera em determinadas especialidades nas unidades de saúde do município e oferecer diversos serviços em um único dia, como se fosse um mutirão. Tem durante esse tempo todo cumprido um papel importante na sociedade”, frisou.

Na edição desta quarta-feira, foram feitos 178 atendimentos, sendo as demandas de dermatologia e endocrinologia zeradas, assim como a de cardiologia, que já havia alcançado esse feito. De acordo com a diretora da Atenção Primária à Saúde da SESAU, Simone Freire, o próximo bairro a receber a Caravana será o Argemiro, no dia 18 de setembro. Ela diz ainda que Caravana da Saúde é um acerto da gestão municipal. “Nós estamos fazendo o que foi proposto desde o início, no governo do ex-prefeito Isaac Carvalho, que é diminuir as principais demandas reprimidas nas UBS. Então a gente faz um formato, que torna possível e facilita o acesso dos pacientes a unidade.”, afirmou.

A comunidade vem aprovando a iniciativa, que nestes três anos já realizou cerca de 40 mil atendimentos. “Podemos realizar várias consultas e exames sem precisar de agendamento. Além disso, o serviço é rápido”, afirma a dona de casa Francilene Soares. Quem também gostou do atendimento foi Dona Raimunda Santo. “O projeto é muito bom, principalmente, para gente como eu, que sou idosa, e está sempre precisando de um médico, mas não pode pagar uma consulta particular. A Prefeitura está de parabéns”, elogiou a aposentada.

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro