Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde realiza 167 atendimentos no João Paulo II

ASCOM em 09/mar/2017

Andréa Meireles / PMJ

Nesta quarta-feira (8), a Caravana da Saúde esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João Paulo II, em Juazeiro, realizando um mutirão de atendimentos com especialistas. No total, 165 procedimentos foram realizados. Entre eles, destacam-se exames laboratoriais, eletrocardiogramas e consultas nas áreas de: ortopedia, cardiologia, endocrinologia, odontologia e clínica médica.

A aposentada Tereza de Amorim, 71 anos, foi uma das usuárias beneficiadas. Para ela, o programa criado pela Secretaria de Saúde (Sesau) é muito importante para a comunidade. “É maravilhoso, porque às vezes é muito difícil conseguir uma consulta, mas hoje mesmo já fiz um eletrocardiograma e já estou esperando para passar pela cardiologista, Vou resolver tudo em um só dia”, elogia.

O programa também conta com o reconhecimento dos profissionais envolvidos. Para o odontólogo Vinícius Guimarães, é sempre válido proporcionar mais ramificações do serviço de saúde para a população. “O mutirão diminui uma demanda que é muito alta. Assim, a gente tende a oferecer mais conforto para o paciente, pois diminui aquela fila de espera”, argumenta.

A Caravana da Saúde surgiu há mais de um ano, com o intuito de sanar as demandas reprimidas nas unidades de saúde. Nesse período, mais de 18 mil atendimentos foram efetuados. De acordo com o secretário de Saúde, Plínio Amorim, o programa está conseguindo cumprir com seu objetivo. “Estamos dando continuidade a um projeto que apresenta bons resultados e que faz diferença na vida das pessoas. Nosso objetivo agora é aprimorar e ampliar o programa”, garante.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro