Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde realiza 161 atendimentos no bairro Alto da Aliança em Juazeiro

ASCOM em 03/jul/2019

Débora Sousa/SESAU

Nesta quarta-feira (03/07) os moradores do Bairro Alto da Aliança receberam a 171º edição da Caravana da Saúde, programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos de Juazeiro. Ao todo a Caravana já realizou mais de 38 mil atendimentos e teve demandas como cardiologia e endocrinologia zeradas.

Com especialidades na área de endocrinologia, cardiologia, dermatologia, atendimento psicológico, realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma e atendimento com clínico geral, a Caravana da Saúde conseguiu atender as necessidades de 161 pessoas entre consultas e exames.

A dona de casa Rosania Macêdo Lourenço acompanhou seu esposo na realização do eletrocardiograma e na consulta com a cardiologista. “Ficamos sabendo pelo agente de saúde da realização desse mutirão e viemos fazer o exame. Para nós é uma maravilha que venha aqui para o bairro atender às nossas necessidades. Saímos hoje daqui satisfeitos”, pontuou.

O aposentado Valter Francisco de Souza também aprovou a Caravana da Saúde. “Tudo que vem em beneficio de nossa saúde é sempre bem vindo e esse é um modelo exemplar de atendimentos. Cheguei cedo para fazer o exame de sangue e, só tenho a dizer que foi uma benção ter todos esses médicos aqui”, acrescentou.

A vice-prefeita e coordenadora da Caravana da Saúde, Dulce Ribeiro afirma ser um momento de mais proximidade com a comunidade. “É um trabalho semanal que tem como principal finalidade atender as demandas das comunidades. A Caravana leva até os bairros e distritos os atendimentos especializados em diversas áreas e realiza exames. Podemos observar durante esta gestão, que o número de procedimentos vem diminuindo ao longo dos anos e até zeradas em algumas unidades. Nosso trabalho é proporcionar melhorias na assistência à população”, explicou

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro