Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde realiza 144 atendimentos no distrito de Itamotinga

ASCOM em 26/jun/2019

Débora Sousa/SESAU

Nesta quarta-feira (26) o distrito de Itamotinga recebeu a 170º edição da Caravana da Saúde, programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos de Juazeiro. Ao todo a Caravana já realizou mais de 38 mil atendimentos e teve demandas como cardiologia e endocrinologia zeradas.

Com especialidades na área de endocrinologia, cardiologia, dermatologia, atendimento psicológico, realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma e atendimento com clinico geral conseguiu atender as necessidades de 144 pessoas entre consultas e exames.

O agricultor João Ramos participou da Caravana e avaliou positivamente o programa. “Fiquei sabendo pelo agente de saúde que eu podia vir mostrar meu exame e passar pela consulta. Estou gostando muito da vinda desses médicos para cá, pois facilita a nossa vida. Já saio do posto de saúde direto para a roça”, pontuou.

A dona de casa Alda Selestina da Paixão também aprovou a caravana da saúde. “Tudo que vem em beneficio de nossa saúde é sempre bem vindo. Esse é um programa qualificado que realmente reúne quem precisa de atendimento”, expressou. Outra dona de casa que esteve na caravana foi Maria Luciana da Silva. “Cheguei cedo para ser uma das primeiras, já fiz o eletrocardiograma e passei pela cardiologista. Só tenho a dizer que foi uma benção todos esses médicos aqui”, acrescentou.

Em uma avaliação geral dos anos de atendimento, a vice-prefeita e coordenadora da Caravana da Saúde, Dulce Ribeiro diz que “sem dúvida estamos levando a melhor assistência à população. Através da Caravana fazemos as avaliações e os ajustes necessários para que toda semana possamos qualificar ainda mais os atendimentos. Estou à frente da Caravana desde 2017 e sempre lembro aos pacientes da importância em procurar cuidados e acompanhamentos médicos nos postos de saúde”, explicou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro