Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde leva diversos serviços ao Distrito de Maniçoba

ASCOM em 14/jun/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Caravana da Saúde chegou a sua 71ª edição levando para o distrito de Maniçoba além de atendimento com especialidades médicas, as equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família e o trabalho educativo da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

Desde a última edição, a caravana ganhou o reforço da SEDES e da CSTT. “A Caravana da Saúde já é um programa consolidado. Agora estamos levando segurança para servidores e pacientes através do videomonitoramento do ônibus “Crack, é possível vencer”, e orientações educativas sobre o trânsito”, ressaltou Damião Medrado diretor-presidente da CSTT.

Para a assistente social do CRAS João Paulo II, Glieda Matos, é gratificante poder proporcionar mais comodidade ao usuário. “Trazendo o ônibus do ‘Estação Cidadania’ para as comunidades as pessoas podem ser atendidas perto de suas casas evitando que elas precisem se deslocar até o centro da cidade reduzindo, consequentemente, o tempo de espera para o atendimento”, afirmou.

A dona de casa Maria José aprovou a ideia. “Estava com meu cadastro do bolsa família bloqueado e consegui resolver meu problema. Fui muito bem atendida e espero que outras pessoas também consigam resolver as suas pendências”, disse. Já dona Maria Pereira achou que a ida do ônibus ao distrito trouxe mais praticidade. “É muito mais fácil para a gente vir aqui do lado de casa do que ir à cidade. Não precisamos pegar ônibus e tudo é mais fácil dessa forma”, comentou.

Seu Antônio Silva, aposentado, teve atendimento com cardiologista e consegui fazer um eletrocardiograma. “Estou muito satisfeito com o atendimento. A população necessita muito da caravana, pois ela traz médicos de várias especialidades em um só lugar e não precisamos nos deslocar para longe”.

Foram disponibilizadas consultas em ortopedia, clínica geral, endocrinologia e cardiologia, além da realização de eletrocardiogramas e de exames laboratoriais. “Há um ano e meio participei da caravana da saúde aqui em Maniçoba como médica e hoje me sinto muito feliz em poder retornar ao distrito agora como secretária de saúde e perceber que o programa teve uma continuidade e com a mesma força com que ele foi iniciado. É um programa complementar, já que as unidades de saúde têm um acompanhamento diário e estamos aqui para fortalecer a saúde de uma maneira efetiva para nossa população”, destacou a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro.

Nesta edição foram realizados 133 atendimentos de saúde e 90 atualizações de beneficiários do Bolsa Família.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro