Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde leva atendimentos especializados para usuários do SUS no bairro Argemiro

ASCOM em 04/jul/2018

Débora Sousa/ SESAU

A dona de casa Antônia Araújo participou pela primeira vez da Caravana da Saúde que aconteceu em sua 126º edição nesta quarta-feira (04) na Unidade Básica de Saúde do CAIC, no bairro Argemiro. “Toda a equipe está de parabéns, a unidade está organizada, com direcionamento adequado, os médicos são excelentes, cuidadosos e atenciosos. Só tenho a agradecer também por este atendimento”, pontuou.

A aprovação de Dona Antônia faz parte das metas programa de governo criado em 2016 que tem levado às comunidades da sede e interior, atendimentos especializados, realização de exames e ações sociais. A caravana realiza o atendimento especializado para quem já possui guia para consulta ou realização de exames. O programa já registra mais de 30 mil atendimentos e tem reduzido as demandas reprimidas em consultas e realizações de exames.

Com especialidades nas áreas de endocrinologia, cardiologia, atendimento clínico, odontológico, realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, a Caravana realizada no CAIC contabilizou 161 atendimentos. Os moradores ainda contaram com os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania, onde realizaram a atualização do cadastro da Bolsa Família.

A aposentada Adalgisa Campos esteve pela segunda vez realizando exames durante a Caravana. “Só tenho a agradecer por este momento, pois sabemos das dificuldades em marcações e realizações de exames, mas quando a equipe vem é super rápido. Eu ia fazer uns exames de sangue, esqueci e tomei café antes de vir, mas fui direcionada pela equipe para realizar outro dia”, explicou.

Para a Diretora da Atenção Básica Simone Freire, a Caravana “dá vazão às guias reprimidas nas unidades, com isso exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atendimentos médicos especializados são levados até às comunidades. Essa é uma maneira de deixar mais confortável os usuários das unidades onde a caravana está, levando semanalmente este programa aos bairros e distritos”.

Para a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro o fortalecimento do Sistema Único de Saúde assegura à população acesso aos serviços de saúde. “Todos nós devemos lutar pelo fortalecimento do SUS para ter assegurado serviços essenciais à saúde de modo público, em especial as pessoas com menos condições financeiras. Hoje, inúmeros são os atendimentos e serviços prestados por este Sistema desde a atenção básica. Mais uma vez nossa cidade se sobressai nos atendimentos e estamos no dia a dia trabalhando para levar cada vez mais qualidade nos nossos serviços”, concluiu.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro