Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde inova e traz atendimento social para a comunidade do bairro Piranga

ASCOM em 07/jun/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Caravana da Saúde desta quarta-feira (7) no bairro Piranga trouxe mais uma inovação para a comunidade. O atendimento com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade agora faz parte do programa trazendo assim, além dos serviços de saúde já oferecidos normalmente, profissionais como assistentes sociais, psicólogos e entrevistadores sociais. As equipes do Bolsa Família, CRAS e CRES estiveram no bairro durante toda a manhã.

Para a psicóloga Maria Lilian Reis, a parceria entre a SEDES e a SESAU só tem a melhorar o atendimento ao usuário. “Estamos fazendo atendimento com psicóloga e assistente social, explicando como o usuário faz para ter acesso a todos os serviços que temos disponibilizados nos CRAS e CREAS. Acreditamos ser válida essa parceria que traz benefícios pincipalmente para o usuário”, destacou

A dona de casa Francimar Santos aproveitou a oportunidade para atualizar seus dados cadastrais do Bolsa Família. “Para mim facilitou bastante, pois não precisei me deslocar até o centro da cidade. O atendimento foi ágil e consegui resolver meu problema”, destacou. O aposentado José de Souza também aprovou a caravana da saúde com os serviços do social. “Com o ônibus aqui fica muito mais fácil e rápido. Fui muito bem atendido e espero que esse programa continue com esses serviços para atender a outras comunidades também”, completou.

As equipes do social ofereceram serviços como cadastramento, recadastramento e atualização do Bolsa Família, além de atendimento com psicólogo e assistente social dos CRAS e do CREAS. “É de grande importante essa atuação conjunta das secretarias, pois o objetivo final é atender sempre melhor e com mais efetividade. As equipes do social agora fazem parte das caravanas e vamos atender às comunidadestanto na sede quanto no interior”, afirmou a secretária Cida Gama.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro