Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde e Cuidar da Gente registram 182 atendimentos no bairro São Geraldo, em Juazeiro

ASCOM em 20/nov/2019

Priscila Guedes/SESAU

 

Criada em 2016 com o objetivo de desafogar as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Caravana da Saúde leva até as comunidades, bairros e distritos atendimentos médicos especializados e realização de exames. Incorporado aos atendimentos e com complemento para os serviços de saúde, o programa de governo ‘Cuidar da Gente’ tem proporcionado aos moradores mais amplitude dos serviços sociais. As ações desta quarta-feira (20) aconteceram no bairro São Geraldo e contabilizaram 182 atendimentos.

 

Os serviços ofertados na 192ª edição da Caravana foram atendimentos de cardiologia, endocrinologia, psicologia, dentista, clínico geral, realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais. O pintor Silvio Augusto foi até a unidade fazer um eletrocardiograma e passar pela cardiologista e clínico geral. “Isso facilita muito a nossa vida, especialistas difíceis de conseguir, bem perto de casa. Já fui atendido e estou com a receita em mãos. Participo pela primeira vez e já aprovei esse projeto”, pontuou.

Outra moradora do bairro, a estudante Elaiza Pereira, conta que foi bem atendida na unidade de saúde. “Eu vim me consultar com o endocrinologista, fazer exame de sangue e passar pelo dentista. Gostei muito do atendimento, foi rápido e eficiente. É um programa excelente”, descreveu.

A enfermeira do posto, Aretha Cavalache, fala do atendimento prestado na unidade, que recebe a caravana pela quarta vez. “É um momento positivo para a nossa comunidade, uma vez que os atendimentos desafogam demandas reprimidas de especialistas, como cardiologia e endocrinologia”, concluiu.

 

Pelo ‘Cuidar da Gente’ foram ofertados atualização cadastral do Bolsa Família, emissão da carteira de idoso, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. A pescadora Benedita de Souza Costa, chegou cedo e foi a primeira a ser atendida. “Esse programa ajuda cada um de nós, porque fica mais próximo para gente fazer os serviços. Eu mesmo, vim hoje atualizar o cadastro do Bolsa Família e incluir meus netos no benefício, e estou saindo daqui com tudo pronto”, comemorou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro