Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde e Cuidar da Gente atendem 268 pessoas no Distrito de Juremal 

ASCOM em 12/fev/2020

Débora Sousa/ SESAU

Com o objetivo de levar atendimentos médicos especializados e serviços complementares, a Caravana da Saúde atendeu nesta quarta-feira (12) os moradores do distrito de Juremal. Além deste programa, já consolidado, os moradores tiveram assistência também do programa Cuidar da Gente.

Os atendimentos realizados nesta edição foram com especialistas na área de endocrinologia, odontologia, psicologia, atendimento com clínico geral, realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma, teste rápido. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade levou atendimentos do CRAS, CIAM, Criança Feliz, atualização do Bolsa Família e assistência social aos moradores. Ao todo foram atendidas 268 pessoas. Com esta, a Prefeitura de Juazeiro já realizou 202 edições da caravana da saúde.

Para o agricultor da comunidade de olho d’água, Emerson Reinaldo da Silva, o atendimento no distrito só tem beneficiado à comunidade. “Essa caravana é um grande benefício para nós, pois tem nos ajudado e muito. Precisei de um eletrocardiograma e fiquei muito contente ontem quando recebi a ligação da agente de saúde dizendo para eu vir hoje fazer o exame aqui no posto. É muito mais fácil sair da fazenda e vir ao distrito do que ir até a sede da cidade, sem contar no gasto que é bem menor”, pontuou.

A dona de casa Ana Patrícia da Silva aproveitou a presença do Estação Cidadania para atualizar e incluir o seu filho no cadastro do Bolsa Família. “Achei uma maravilha ver o pessoal do Bolsa Família aqui, ouvi o carro de som avisando e vim para fazer isso. Tenho um filho pequeno e preciso deixar com a mais velha para ir até Juazeiro, mas isso me deixa preocupada pela demora em voltar. Aqui eu vim tranqüila porque moro perto do postinho”, descreveu.

Os serviços sociais levados para a Caravana da Saúde e também pelo Cuidar da Gente têm como principal objetivo aproximar os serviços de assistência às pessoas. “Estamos vindo para garantir assistência social às pessoas. Sabemos das dificuldades que os moradores dos distritos em ir até a sede e quando são os serviços quem vêm até eles a recepção é melhor e a absorção do nosso atendimento é bem maior”, acrescentou a assistente social do CIAM, Maria Gorete Borges Martins.

Com atendimentos especializados e realização de exames, a Caravana vem se consolidando a cada semana em Juazeiro. “Esse sem dúvida é um programa bem amplo, que acolhe e oferta os serviços de necessidades dos pacientes. Através do Cuidar da Gente podemos ofertar mais serviços na área da saúde e ainda temos o SAAE, a SESP, a SEDUC e a SECULTE, além de todo o engajamento da gestão municipal em melhor assistir os bairros e distritos de nossa cidade”, explicou a diretora da Atenção Primária da SESAU, Simone Freire.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro