Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde chega a sua 204ª edição e leva mais comodidade para moradores do NH2, distrito de Itamotinga

ASCOM em 04/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, leva semanalmente para uma comunidade do município, seja na sede ou interior, a Caravana da Saúde, programa de governo que já está em sua 204ª edição. São diversos serviços especializados disponibilizados aos moradores como atendimentos nas áreas de cardiologia, endocrinologia, odontologia, além de realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma. Nesta quarta-feira (04), foi a vez da comunidade do NH2, distrito de Itamotinga, receber o programa, que esta semana conta ainda os serviços do Cuidar da Gente.

A dona de casa, Marinalva Menezes foi uma das moradoras que procurou a UBS da localidade. Ela pôde passar por consulta médica, realizar exames de sangue, testes rápidos, tudo no mesmo local. “Para mim, que moro perto do postinho é muito bom. Consigo fazer tudo de uma vez sem precisar me deslocar para cidade”, disse ela que ainda levou a netinha Ághata para aproveitar as atividades disponibilizadas para as crianças. “Enquanto aguardo para ser atendida ela se diverte. Não tenho do que reclamar”, concluiu.

A dona de casa Luzineide Menezes também compareceu à Caravana e acompanhou o esposo em uma consulta com cardiologista. “Acho uma ótima iniciativa da prefeitura, pois nos proporciona a comodidade de sermos atendidos próximo de casa além de permitir resolvermos tudo em um mesmo dia. Hoje meu marido fez o exame de coração e logo após já conseguiu apresentar o exame à médica. Facilitou bastante nossa vida”, afirmou.

A vice-prefeita e cardiologista Dulce Ribeiro destaca a importância do ‘Caravana da Saúde’. “É um programa que leva diversas especialidades para as comunidades e atende a uma demanda natural das equipes da saúde da família. Agregada ao Cuidar da Gente, a Caravana amplia ainda mais a oferta de serviços já que traz junto com os serviços médicos, serviços de outras secretarias. Dessa forma, sentimos a comunidade grata não só pela quantidade de profissionais trazidos pela gestão, mas principalmente, pela qualidade de serviços oferecidos”, destacou.

Nesta edição do programa foram realizados 223 atendimentos e desde a sua criação em 2016 já são mais de 40 mil atendimentos em todo município.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro