Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde atendeu 165 pessoas no bairro Antônio Guilhermino nesta quarta-feira (28)

ASCOM em 29/ago/2019

Ascom/SESAU

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU realizou, nesta quarta-feira (28) no posto de saúde do bairro Antônio Guilhermino, a 180ª edição da Caravana da Saúde, que tem como objetivo diminuir a demanda de atendimentos nas unidades. A iniciativa leva diversos atendimentos especializados para as comunidades de Juazeiro, como cardiologia, dermatologia, eletrocardiograma e odontologia, além de consultas e exames laboratoriais. Ao todo 165 pacientes receberam assistência dentre os serviços oferecidos aos moradores do bairro.

O médico especialista em família e comunidade Salvador Carvalho, ressalta a importância da prefeitura em manter esse projeto. “A caravana é um projeto de suma importância e que vem fortalecendo cada vez mais a nossa estratégia de saúde da família. Com todos os serviços oferecidos aqui, o que eu escuto da população são só elogios. A caravana só tem a acrescentar dentro da nossa saúde pública de Juazeiro”, conta o médico.

A dona de casa, Jéssica dos Santos Silva, parabenizou a iniciativa da SESAU. Ela levou os dois filhos para consulta com o clinico geral, dentro das ações oferecidas pela Caravana. “Trouxe meus filhos para aproveitar o atendimento na esquina de casa, sem precisar pegar ônibus com eles. A secretaria nos dá a oportunidade de sermos atendidos com rapidez e conforto, e isso nem sempre acontecia. Hoje, é só chegar no postinho, dar o nome e ser atendido pelo clínico geral”, destaca.

Participando da caravana pela primeira vez, o estudante Wemerson Emanuel Alves dos Santos, foi em busca de um exame de eletrocardiograma e gostou da agilidade no atendimento. “As consultas são mais rápidas do que antigamente. Antes a gente marcava uma consulta e demorava muito para chegar nossa vez, agora é a coisa mais rápida que tem e o melhor de tudo é que é perto de casa”, pontua o estudante.

A enfermeira chefe da UBS, Danila dos Santos Barbosa, também aprovou a iniciativa da prefeitura e afirma que a iniciativa da secretaria da saúde para tentar diminuir a demanda e o tempo de espera das pessoas por um exame laboratorial, ou consulta especializadas “é excelente e a comunidade recebe a Caravana da Saúde de braços abertos. Temos ainda a vantagem de aproximar os moradores do bairro para perto do postinho. Isso facilita nosso trabalho e melhora o nosso convívio com a comunidade”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro