Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde atende mais de 180 pessoas em sua 144º edição no distrito de Pinhões

ASCOM em 21/nov/2018

Débora Sousa/SESAU

Os moradores do distrito de Pinhões, foram atendidos nesta quarta-feira (21) na área de ortopedia, endocrinologia, ginecologia, exames laboratoriais, eletrocardiograma, atendimento com clínico geral e atualização do Bolsa Família realizado pela equipe da Estação Cidadania levado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Foram registrados 183 atendimentos durante a 144ª Caravana da Saúde.

Dona Josélia Félix Moreira que levou sua filha para uma consulta e aproveitou para fazer atualização do seu cadastro Bolsa Família. “É com imensa alegria que recebemos a Caravana aqui no distrito de Pinhões. Aproveitei o dia para trazer a minha filha para uma consulta e sabendo que o pessoal do Bolsa Família estava aqui já fiz atualização do meu cadastro. É muito importante a vinda porque ajuda a gente, fica tudo perto de casa” pontuou.

A dona de casa Maria da Glória Gonçalves Batista também foi outra moradora do distrito que se satisfez com os atendimentos. “Quando eu soube que os especialistas viriam até a nossa comunidade fiquei muito feliz, pois ajuda bastante no atendimento e facilita nossa vida. Se não tivessem vindo até aqui teria que procurar ortopedista em Juazeiro. Tudo aqui no posto é bem mais fácil para nós moradores”, explicou.

Quem também ficou contente com o atendimento foi a agricultura Maria Ivanete Duarte. “Fui atendida pelo cardiologista e gostei do atendimento. Espero que esses atendimentos voltem cada vez mais para nossa comunidade, pois precisamos dessa ação que atende bastante gente em um só dia com vários médicos”, concluiu.

Para a médica, vice-prefeita e coordenadora da Caravana da Saúde Dulce Ribeiro o momento além de atendimento é de acompanhamento da população. “Estamos semanalmente em cada comunidade, distrito ou bairro de Juazeiro levando os atendimentos especializados para diminuir as demandas reprimidas. Acompanho de perto realizando atendimento na minha especialidade e orientando a todos para que tenham boa qualidade de vida, com alimentação e atividades físicas regulares. Explico sempre que tudo depende de harmonia, consultamos, orientamos, mas precisamos que as pessoas façam sua parte para manter uma boa qualidade de vida”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro