Caravana da Saúde atende aos moradores da Vila da CAJ em Itamotinga

Fabiana Diniz/SESAU

A 114º edição da Caravana da Saúde realizada nesta quarta-feira (11) atendeu aos moradores da Vila da CAJ, localizada no distrito de Itamotinga. O programa de governos criado há três anos atua reduzindo as demandas reprimidas nas unidades de saúde da sede e interior do município.

A população compareceu em grande número e aprovou o atendimento oferecido. Dona Ana Célia Rodrigues foi uma das atendidas e passou por exames laboratoriais e pelo clínico geral. “A caravana vindo para nossa comunidade melhora ainda mais o acesso à saúde já que traz várias especialidades médicas, exames e evita que a gente precise se deslocar até a cidade. Isso para a população que está mais distante da cidade é muito bom. É um trabalho essencial realizado pela prefeitura”, afirmou.

A dona de casa Raiane Maria levou a filha para realizar exames e destacou a facilidade do acesso aos serviços da caravana. “A vinda da caravana da saúde para nossa comunidade é muito boa, principalmente, para quem tem criança como eu. É muito melhor ser atendido próximo de casa e ter todos os serviços que precisamos”, completou.

Os usuários tiveram acesso a atendimento especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clinico, além de exames laboratoriais e eletrocardiogramas “Trabalhamos focados prioritariamente na demanda reprimida da unidade e através dos agentes de saúde a população é informada dos serviços que estão sendo disponibilizados”, esclareceu a enfermeira da UBS local, Tialla Cardeal.

Além dos serviços na área da saúde, a caravana oferece à população atualização do cadastro do Bolsa Família realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e orientações de trânsito feitas pela equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).  O programa já registra mais de 25 mil atendimentos ao longo desses três anos de atuação.

“A caravana da saúde foi criada para trazer mais conforto, mais saúde e mais especialidades para toda a comunidade. Estamos acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pelas equipes e como o foco na saúde nós vamos trabalhar cada dia mais para melhorar a vida do nosso povo”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim presente em mais uma caravana.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo