Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Caravana da Justiça Social retorna a Juazeiro para entrega de documentos

ASCOM em 18/jul/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Caravana da Justiça Social que veio para Juazeiro no final do mês de maio, trazida através de uma parceria entre prefeitura e governo do estado, retornou ao município nesta quinta-feira (18) para entregar mais de 280 RGs emitidos naquela oportunidade.

A entrega aconteceu na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro. A dona de casa, Noêmia Silva fez questão de comparecer ao local para receber os documentos dos filhos. “Consegui tirar RG e CPF de meus filhos e foi muito fácil para mim por ser perto de casa, além do prazo para receber que também foi muito bom. Hoje já peguei os documentos e estou feliz que tudo deu certo”, afirmou.

A trabalhadora rural Adenilde Araújo, também chegou cedo à escola para pegar seu novo RG e aprovou a iniciativa. “Foi muito bom a caravana ter vindo até aqui, pois foi muito mais fácil e não precisei ir até o SAC para tirar o documento”, disse.

As pessoas que não conseguiram ir até a escola Argemiro José nesta quinta-feira para a retirada dos documentos, poderão fazê-lo no CRAS do bairro Malhada da Areia. “Todos os documentos que não foram entregues hoje serão encaminhados para o CRAS e poderão ser retirados já nesta sexta a partir das 8h, mediante apresentação de comprovante de emissão”, informou a diretora de Proteção Social Básica, Rosângela Mesquita. O CRAS funciona das 8h às 18h.

Através da Caravana da Justiça Social, a população teve acesso, gratuitamente, a serviços como emissão de segunda via de RG, emissão de CPF, emissão de segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, Carteira de Trabalho e Previdência Social, orientações sobre emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência e emissão do cartão do ID Jovem para a juventude do município.

Além desses serviços, a população também teve acesso ao atendimento do Procon-BA para realização de denúncias e reclamações, exame de DNA, para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescente que não possuem registro paterno na certidão de Nascimento e testagem rápida de HIV.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro