Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Capacitações do projeto Fortalecendo o Semiárido beneficiam moradores do distrito de Carnaíba

ASCOM em 04/out/2018

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Mais uma comunidade da zona rural de Juazeiro foi agraciada com as capacitações do setor alimentício que integram o projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’, realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP). Os moradores da comunidade de Lajinha, localizada no distrito de Carnaíba participaram nos dias 01, 02 e 03 de outubro, dos cursos sobre boas práticas de fabricação, produção, instalações, etiqueta, beneficiamento do bode, dentre outros.

“Em Carnaíba nós criamos o petisco que é um pastel feito com a entrecasca da macaxeira, temperado com a farinha de pão e ovo. Também fizemos outros pratos com a carne de bode, a exemplo do quibe, cafta, bobó de bode, tortilhão de abóbora com bode e saladas criadas a partir do aproveitamento das cascas das verduras e legumes”, informou a tecnóloga em alimentos da ADEAP, Ataildes Pinheiro.

Segundo o titular da ADEAP Tiano Felix, a prefeitura através da ADEAP tem buscado oportunizar condições de crescimento e aperfeiçoamentos dos empreendedores do município. “Estamos sempre trabalhando em prol de melhorias para a população de Juazeiro. Uma das finalidades do projeto é reduzir as desigualdades regionais, através de capacitações profissionais que possam incorporar incentivos, e proporcionar o desenvolvimento econômico da produção da agricultura família”, observou Tiano.

As capacitações também fazem parte das etapas preparatórias do processo de implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que possibilitará aos empreendedores de Juazeiro a certificação dos seus produtos e serviços através do Selo de Inspeção Municipal.

Para Aline Maria Ferreira da Silva “o projeto está motivando as mulheres da comunidade a melhorar a produção dos alimentos e profissionalizar os seus serviços”. Já Letícia de Souza Santana agradeceu ao poder público pela oportunidade. “Essa é uma excelente iniciativa em proporcionar à comunidade da zona rural o aperfeiçoamento na produção de alimentos. É uma chance de aprimorar as nossas atividades, alcançando méritos na comunidade e em todo município. Somos muito gratos por essa oportunidade”, disse.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro