Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Candidatos aprovados recebem orientações sobre campanha eleitoral para conselheiro tutelar

ASCOM em 30/jul/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

Os candidatos aprovados no processo seletivo para conselheiro tutelar de Juazeiro se reuniram nesta terça-feira (30) com a comissão organizadora para orientações sobre o processo eleitoral. A reunião acontece após encerrado o prazo para interposição de recursos e relação dos aprovados divulgada no Diário Oficial do Município (DOEM). São 22 candidatos que seguem para eleições diretas a serem realizadas dia 6 de outubro.

Durante a reunião foram detalhadas as permissões da propaganda eleitoral que já pode ser iniciada a partir da publicação definitiva dos aprovados no DOEM. De acordo com o edital, a campanha pode ser feita através de entrevistas, redes sociais na internet, debates e distribuição de material impresso. “Já cumprimos algumas etapas deste processo e agora os candidatos seguem para a campanha eleitoral que precisa seguir regras de uma eleição normal, por isso os reunimos neste momento para que todas as dúvidas possam ser sanadas”, afirmou Fátima Carvalho, membro da comissão.

Este ano as eleições serão invadas com a utilização de urnas eletrônicas, além da ampliação do número de sessões eleitorais. “Estamos tendo todo o suporte do TRE e conseguimos ampliar os locais de votação, que antes funcionavam apenas no Colégio Paulo VI. Este ano conseguiremos levar as urnas também para os cinco CRAS do município e os eleitores terão a possibilidade de votar mais próximo de suas casas”, completou.

As declarações dos candidatos, homologadas pelo TRE, com nome e números, devem ser divulgadas ainda esta semana. Os eleitores poderão votar em um candidato e serão eleitos cinco conselheiros para o colegiado e seus respectivos suplentes que atuarão no quatriênio 20/23.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A lista final com os aprovados e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Diário Oficial do Município no endereço: http://doem.org.br/ba/juazeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro