Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Campeonato Interdistrital tem abertura com muitos gols e participação das comunidades

ASCOM em 02/maio/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

O Campeonato Interdistrital, realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – maior evento esportivo realizado na zona rural do município teve início no último domingo, 30, em Pinhões. Com partidas entre oito times, o campeonato contou com muitos gols e participação das comunidades distritais. O Prefeito Paulo Bomfim, acompanhado dos vereadores Gleidson Medrado e Bertinho da Carnaíba e de Secretários e Assessores municipais, deu o chute inicial.

Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, o governo municipal tem resgatado e revitalizado o Interdistrital. São cerca de 250 atletas, mais de 200 pessoas entre dirigentes e comissões técnicas, e em média quatro mil torcedores acompanhando cada rodada. “Nós damos o apoio necessário à realização desse campeonato, que é importante para o município, pois contribui para a manutenção de hábitos de vida saudáveis, para o aquecimento da economia e integração das comunidades.”, disse o prefeito Paulo Bomfim.

“Fica por conta do município a ajuda de custo para as equipes, doação de uniforme de jogo, compra de bolas, redes, tênis, bombas de ar. Além disso, há pagamento da taxa de arbitragem, premiação de honra ao mérito (troféus e medalhas), disponibilização de palco, som, toldos, sanitários químicos, melhoria nos campos de futebol dos distritos, entre outras necessidades. A equipe da Superintendência faz um trabalho especial e nos entrega um campeonato organizado, feito com muita responsabilidade. É uma satisfação fazer parte disso”, informou o titular da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Empolgado com o jogo e feliz em ver sua comunidade em clima festivo, Gilmar Nunes, ex-jogador da seleção de Pinhões, disse que “Pinhões foi campeão ano passado e tem chances de conquistar o bi campeonato. Além disso, é um prazer receber os visitantes. O campeonato é também uma forma de trazer renda para o distrito. Agradecemos à Prefeitura, aos organizadores, que investem na comunidade, e incentiva o esporte, tirando o jovem do caminho da droga, do tráfico.”, avalia Gilmar.

Outra moradora do Distrito de Pinhões, a comerciante Renata Rodrigues, concorda com o conterrâneo. “Para nós que vendemos comida e bebida o Interdistrital ajuda muito na renda da comunidade gerando emprego. Além disso, ganhamos lazer e as pessoas vem nos visitar. Esperamos ansiosos pela época do Interdistrital”, conclui.

Veja como ficou o placar da primeira rodada:

Jogos da manhã:

Pinhões 1 x 0 Abóbora

Itamotinga 1 x 1 Junco

Jogos da tarde:

Massaroca 1 x 1 Juremal

Maniçoba 0 x 0 Carnaíba

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro