Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Campeonato Interdistrital começa no próximo domingo (30)

ASCOM em 26/abr/2017

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

O 27º Campeonato Interdistrital – ação esportiva realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte – terá abertura no próximo domingo, 30, no Distrito de Pinhões. Os times dos Grupos A e B irão disputar as partidas a partir das 08h30 com Pinhões e Abóbora, 10h30 com Itamotinga e Junco, 13h30 Massaroca enfrenta Juremal e às 15h30 Maniçoba pega o Carnaíba.

Na manhã desta terça-feira, 25, aconteceu a última reunião entre as equipes que irão participar do Campeonato, para deixar acertado regulamento e normas nessa edição e entregar kits que os jogadores utilizarão. Na oportunidade, o Goleiro da seleção de Carnaíba – Vice Campeã do ano passado -, Cláudio Martins, disse que estão preparados para disputar o campeonato. “Começamos a trabalhar há três semanas. Vamos tentar repetir o feito do ano passado, mas agora brigando pelo título. Tem uma garotada nova na equipe e essa semana vamos trabalhar ainda mais forte, pra domingo fazermos um jogo bonito em Pinhões”, disse o goleiro, também conhecido como Cardeal.

O Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, disse que tudo já está pronto para acontecer da melhor forma possível. “Há uma motivação das comunidades em participar, os representantes dos Distritos são nossos parceiros. A Prefeitura busca organizar o evento de forma que o esporte possa ser cada vez mais evidenciado, nesse caso o futebol. Nós temos uma equipe imbuída em fazer o melhor pela competição. Toda a estrutura, desde transporte a material esportivo, é feita pela Prefeitura, que tem um custo de cerda de R$150 mil com todo o campeonato”, afirma Gilberto.

Com duração de três meses, a expectativa dos organizadores é de que todos possam ter acesso à competição e que os distritos busquem o título com muita garra. “Para o município, o título é que todos possam ter acesso ao esporte, ao entretenimento. Atingimos desde os jogadores até os torcedores que irão prestigiar aos domingos. O objetivo do Distrital é desenvolver políticas públicas, que as pessoas possam ter acesso ao lazer, fazer com que os distritos interajam, se respeitem, fortaleçam seus laços de amizade. Esse é o troféu principal e quem ganha é o município”, conclui o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro