Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Campeonato Interbairro começa dia 29 sem Torneio Festival

ASCOM em 20/set/2018

Ascom/PMJ

A Superintendência de Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro anunciou nesta quarta-feira (19) o adiamento do início do 28º Campeonato Interbairro para sábado (29) às 15 horas, além do cancelamento do ‘Torneio Início’ que seria realizado na abertura da competição deste ano.

A suspensão do torneio, segundo o superintendente Gilberto Pacheco, foi devido à logística na organização do torneio de abertura, quando seriam realizados 15 jogos de 20 minutos entre os 30 participantes ao longo do dia. Por este motivo, o torneio volta ao sistema dos anos anteriores, quando o campeão da última temporada faz a partida inicial contra um concorrente escolhido por sorteio.

Assim, o time do Bairro Quidé que foi campeão de 2017, faz o jogo inaugural no dia 29 contra o Bairro Country Clube, jogando no seu campo às 15 horas, valendo pelo grupo I que ainda tem o time do Bairro Pedro Raimundo.

O cancelamento do torneio de abertura foi bem recebido pela maioria dos representantes dos bairros inscritos no campeonato, a exemplo de Zé Mendes, Doca, Marcelo e Bubu, representantes dos bairros Alagadiço, Alto da Maravilha, Alto da Aliança e Jardim Vitória, respectivamente. “Essa decisão resolve um problema sério para todas as equipes porque os jogadores não queriam sair de casa para jogar uma partida de apenas 20 minutos e sem horário definido”, afirmou Zé Mendes.

Gilberto Pacheco, superintendente de esportes, defendeu as mudanças. “A ideia inicial era promover uma festa singular e inédita, nunca realizada no Interbairro, com a presença de todos os participantes. No entanto, este ano com calendário apertado, intercalado com Copa do Mundo e eleições que poderão ter dois turnos, nos obrigou a rever o projeto e repetir a abertura que fazemos todos os anos e que também é bem aceita pelo público”, finalizou o dirigente.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro