Campeonato Interbairro começa dia 23 de setembro com 30 equipes

Ascom/PMJ

Vinte e seis dos trinta bairros inscritos para disputar o campeonato deste ano marcaram presença na reunião realizada nesta quarta-feira (22) no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, quando foram aprovados importantes pontos do regulamento geral da competição, que integra o calendário esportivo municipal desde o ano 2001.

Com recorde de participantes, o campeonato 2018 desde já apresenta números superlativos: serão 30 bairros/equipes, que poderão inscrever até 1.200 jogadores para disputar os 61 jogos previstos na tabela – somados ao torneio inicial. Dezesseis campos, que passarão por vistoria da coordenação, foram indicados para mando das equipes e pelo menos 183 trios de árbitros dos quadros da Liga Desportiva Juazeirense serão escalados, além de gandulas, seguranças e policiais para garantir a segurança do público presente aos jogos.

Na primeira e segunda fase (oitavas de final), os jogos serão realizados aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã entre as equipes do mesmo grupo. Se classificam para a fase de oitavas de final os campeões de cada grupo mais os seis melhores com o melhor índice técnico (MIT). A partir daí, as 16 equipes classificadas se enfrentam no sistema mata-mata até a grande decisão. A tabela dos jogos será divulgada tão logo fique confirmada a liberação dos campos.

A bola começa a rolar no dia 23 de setembro e tem final previsto para o dia 15 de dezembro. Na abertura, no campo do atual campeão Quidé, será realizado um torneio festival com a presença de todas as equipes, começando às 08h30 se estendendo ao longo do dia. Os confrontos serão conhecidos através de sorteio e cada jogo será disputado no sistema um-contra-um com a duração de 20 minutos. Se houver empate, serão cobrados pênaltis para se conhecer o vencedor.

Para comandar a competição, o superintendente Gilberto Pacheco escalou mais uma vez a professora Laécia Souza, integrante do quadro de técnicos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Formação dos grupos

Grupo A = Alto da Aliança, Castelo Branco e Alagadiço

Grupo B = Tabuleiro, Penha e Argemiro

Grupo C = Alto do Cruzeiro, Palmares e Jardim Flórida

Grupo D = João Paulo II, Nova Esperança e Jardim Vitória

Grupo E = Piranga, Jardim Primavera e Vila Tiradentes

Grupo F = Antônio Guilhermino, Itaberaba e Monte Castelo

Grupo G = Parque Residencial, Novo Encontro e Dom José Rodrigues

Grupo H = Alto do Alencar, Alto da Maravilha e Lomanto Júnior

Grupo I = Quidé, Country Club e Pedro Raimundo

Grupo J = João XXIII, São Geraldo e Padre Vicente

 

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo