Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Campeonato Interbairro 2018 começa dia 16 de setembro com 30 equipes

ASCOM em 17/ago/2018

Ascom/PMJ

Trinta equipes confirmaram inscrição para participar do Campeonato Interbairro de 2018. Nesta quinta-feira (16), no ginásio de Esportes Aloísio Viana, com a presença do secretário Sérgio Fernandes, o superintendente Gilberto Pacheco e a coordenadora Laécia Souza aconteceu a reunião que definiu os detalhes do regulamento do, desde já, histórico torneio.

Será a maior edição da história do torneio em número de concorrentes. Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) desde 2001, a competição chega à 16ª edição e só não aconteceu em 2006 e 2008.

Atual campeão da competição, o Quidé será o anfitrião do festival de abertura no dia 16 de setembro, quando os times se enfrentam em jogo único. Para o técnico e representante Carlos Eduardo, os moradores do bairro se preparam para promover uma festa inesquecível. “Com a ajuda da nossa comunidade, buscaremos parcerias para receber as equipes, torcedores e as autoridades da melhor maneira possível. Vamos entrar na competição para fazer história, pois nosso objetivo é conquistar o bicampeonato”.

O secretário Sérgio Fernandes manifestou sua satisfação pelo resultado do encontro: “Foi muito proveitosa a reunião com os representantes das equipes dos bairros. Eu entendo que o diálogo é a melhor ferramenta para alcançarmos os melhores objetivos e foi isso que nós vimos hoje aqui”, falou o gestor da Seculte.

O mesmo pensamento é defendido pelo superintendente Gilberto Pacheco, para quem “as políticas públicas da Prefeitura de Juazeiro, direcionadas aos esportes, se consolidam a cada competição que sai do calendário do município”, afirmou.

Bairros participantes

Alagadiço, Alto da Aliança, Alto da Maravilha, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Antônio Guilhermino, Argemiro, Castelo Branco, Country Clube, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Jardim Flórida, Jardim Primavera, Jardim Vitória, João Paulo II, João XXIII, Lomanto Júnior, Monte Castelo, Nossa Sra. da Penha, Nova Esperança, Novo Encontro, Padre Vicente, Palmares, Parque Residencial, Pedro Raimundo, Piranga, Quidé, São Geraldo, Tabuleiro e Vila Tiradentes.

Formação dos grupos

Grupo A = Alto da Aliança, Castelo Branco e Alagadiço

Grupo B = Tabuleiro, Penha e Argemiro

Grupo C = Alto do Cruzeiro, Palmares e Jardim Flórida

Grupo D = João Paulo II, Nova Esperança e Jardim Vitória

Grupo E = Piranga, Jardim Primavera e Vila Tiradentes

Grupo F = Antônio Guilhermino, Itaberaba e Monte Castelo

Grupo G = Parque Residencial, Novo Encontro e Dom José Rodrigues

Grupo H = Alto do Alencar, Alto da Maravilha e Lomanto Júnior

Grupo I = Quidé, Country Club e Pedro Raimundo

Grupo J = João XXIII, São Geraldo e Padre Vicente

Quadro de campeões

EQUIPE ANOS QTDE
Alto do Cruzeiro 2001/04/05/07/11 5
João Paulo II 2002/03/16 3
Alto da Maravilha 2009 1
Vila Tiradentes 2010 1
Piranga 2012 1
Antônio Guilhermino 2013 1
João XXIII 2014 1
Alto da Aliança 2015 1
Quidé 2017 1
  TOTAL 15

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro