Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Campanha 21 dias de ativismo realizou Torneio de Futsal feminino no último domingo

ASCOM em 27/nov/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

No último domingo, 26, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, aconteceu o Torneio de Futsal feminino realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, através da Diretoria de Mulheres, com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O torneio faz parte da campanha 21 dias de ativismo por lutas travadas por mulheres. Iniciou dia 25 e segue até 10 de dezembro. O evento contou com a participação do Secretário Sérgio Fernandes.

Seis times participaram do torneio: Petrolina, Mandacaru, Juazeirense e Residencial Mairi. Juazeirense foi o campeão do torneio e Mandacaru o vice. “A inserção e permanência da mulher no mundo do esporte é mais um desafio, por se tratar de uma área prioritária do público masculino. Com o torneio mostramos que a mulher ocupa todos os espaços, mesmo com as dificuldades impostas pela sociedade, como os diferentes salários. E não podemos esquecer que a melhor jogadora de futebol do mundo é uma brasileira, a nossa Marta”, afirma a Diretora de Mulheres da SEDES, Quitéria Lima.

Para o Superintendente de Esportes da SECULTE, Gilberto Pacheco, participar do evento foi uma forma de se inserir na campanha. “A SECULTE está sempre engajada nos projetos do Governo e não poderia ser diferente com a campanha 21 dias de ativismo. Foi uma oportunidade de se inserir na causa e pensar as mulheres de forma mais ampla, pensar nos direitos que tantas vezes lhes são retirados unicamente por serem mulheres. A organização está de parabéns e vale a pena prestar atenção à programação nesses dias”, conclui Gilberto.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro