Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Caminhada da Paz vai reunir milhares de estudantes na próxima sexta-feira (22) em Juazeiro

ASCOM em 20/nov/2019

 

A Diocese de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e outras instituições, vai reunir na próxima sexta-feira (22) mais de 2 mil estudantes, professores e a população em geral na tradicional Caminhada da Paz, em Juazeiro. A concentração será às 8h, no Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, com encerramento na Orla da cidade.

A Caminhada da Paz este ano contará com a participação do Bispo de Juazeiro, Dom Beto, pastores, instituições, comunidade em geral e será animada pelo Ministério de Música com representantes de várias paróquias, trazendo momentos de reflexão sobre o verdadeiro sentido da paz.

O evento é o momento de culminância das ações desenvolvidas nas escolas municipais e nos bairros pelo projeto ‘Valores Humanos e Cultura de Paz’. Em três meses, o projeto realizou nas escolas da rede municipal de ensino caminhadas nos bairros, exibição de filmes, palestras sobre as três dimensões da Paz, debates, campanhas educativas sobre a Paz no Trânsito, atividades interdisciplinares envolvendo músicas, textos e biografia dos líderes da paz mundial e local, produção de peças teatrais, entre outras ações.

“Este ano vamos reunir milhares de estudantes na Caminhada da Paz, que já acontece há 12 anos promovida pela Paróquia São Cosme e Damião. Nosso objetivo foi alcançado e conseguimos envolver as escolas do município, instituições religiosas, grupos e a comunidade em geral para promover a cultura de paz na nossa cidade, que passa pela tolerância, respeito e o cuidado com o outro. Queremos convidar toda a população para Caminhada que será um grande momento de celebração”, ressaltou o Bispo Dom Beto.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves informou que o evento contará este ano com a participação de alunos, professores, gestores, coordenadores e a equipe da secretaria de Educação. “Foi um trabalho lindo realizado nas escolas nos últimos meses, com ações que fomentaram a cultura de paz, resgatando os valores humanos, com resultados significativos no comportamento dos alunos, nas relações interpessoais no ambiente escolar, nas famílias e nas comunidades, foi uma verdadeira corrente de paz e amor. Queremos agradecer a Diocese por nos convidar a fazer parte deste projeto e aos educadores da nossa rede que abraçaram essa ideia”, finalizou.

Emanuelle Lustosa/SEDUC

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro