SEDES

Bolsa Família: Prefeitura de Juazeiro divulga lista de contemplados do mês de março

A relação de novos contemplados do programa Bolsa Família já está disponível. A lista (veja aqui), divulgada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), inclui as famílias que passarão a receber o benefício a partir do mês de março e também àquelas que precisaram transferir os seus cadastros de outros municípios.

Para ter acesso ao benefício, as famílias contempladas recebem um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal. “Os usuários recebem o cartão pelos Correios, junto com toda orientação sobre como ativá-lo, além do calendário de saque, para saber quando poderá sacar esse recurso, e outras informações sobre o programa”, informa a gerente da Casa do Bolsa Família, Laurinete Licia de Souza.

Caso o responsável familiar já possua o cartão cidadão e senha, deve dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício, conforme o calendário de pagamento. Caso tenha esquecido a senha, ele precisa ligar para o 0800 736 0207, que é o contato para atendimento da Caixa, e, no mesmo dia, comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para recadastrar a senha e sacar o benefício.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o beneficiário pode procurar a Casa do Bolsa família, localizada na Praça da Miséricórdia – Centro, ou uma das cinco unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nos bairros João Paulo II, Quidé, Malhada da Areia, Tabuleiro e Itaberaba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é voltado para famílias com renda per capita mensal de R$ 89 até R$ 178. O valor repassado a cada família varia conforme o número de membros, idade e renda declarada no Cadastro Único. Ao entrarem no programa, os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação.

 —

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.