Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Bloco ‘Respeita as Mina’ levará para o circuito da folia luta pelo fim da violência contra a mulher

ASCOM em 18/jan/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida, no primeiro dia do carnaval antecipado de Juazeiro, o bloco ‘Respeita as Mina’. Com o tema ‘Nenhum direito a menos’, o objetivo do bloco é chamar a atenção para o combate e enfrentamento à violência contra a mulher logo no início da festa.

O bloco será puxado pela banda Mirage no circuito Ivete Sangalo (Adolfo Viana) a partir das 20h30 da sexta-feira (26). Para os organizadores, a vinda do bloco para um dos principais circuitos do carnaval de Juazeiro, representa um momento de empoderamento, valorização da mulher, além de um ato cultural e político de representatividade e projeção social.

O objetivo da secretaria é sensibilizar o folião, de forma descontraída, sobre a importância do combate à violência contra a mulher em todas as suas formas, além do combate ao machismo e ao autoritarismo. “Muita gente ainda acha normal, puxões de cabelo e beijos forçados durante o carnaval, e o bloco vem também para combater essas formas de violência. Então, é um momento para mostrar que a gestão está atenta a essa questão”, ressaltou a Diretora de Política para Mulheres, Quitéria Lima.

De acordo com a secretária Cida Gama, será mais uma oportunidade de trazer um tema relevante para o centro do debate. “Discutimos o combate à violência contra a mulher durante todo o ano e não poderia ser diferente durante o carnaval. É essencial tratarmos desse assunto logo no início do período carnavalesco para que o folião possa brincar com ainda mais responsabilidade. Importante ainda lembrar, que temos toda uma rede de apoio disponível caso qualquer mulher precise denunciar situações de violência”, completou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro