Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Beneficiários assinam termo de compromisso do Edital Bolsa Atleta 2018

ASCOM em 19/out/2018

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Na manhã dessa sexta-feira (19), na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, os beneficiários do Edital Bolsa Atleta 2018 assinaram o termo de compromisso no Gabinete do Secretário Sérgio Fernandes. Todos os 10 atletas estavam presentes ou representados. O encontro teve a participação do lutador de MMA Jafel Filho e do Professor de Lutas da UNIVASF Luís Maduro.

O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro e foi lançado em 2014, na Gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Seu objetivo é investir em atletas que possuam bom desempenho esportivo, mas sem condição financeira de investir no talento. Através do programa, 10 atletas de melhor ranking em suas federações recebem por mês, R$ 1 mil cada para ajudar nos custos de treinamento e competições.

Após a assinatura do termo de compromisso, a atleta de Karatê Thaiane Sousa, falou da satisfação em participar do programa pela segunda vez. “Eu fico feliz porque é muito importante receber esse benefício, pois é sempre complicado conseguir o apoio financeiro para as competições e a Bolsa nos dá essa oportunidade. Uso o dinheiro na alimentação, suplementação, na base do treinamento junto com as competições. Com o apoio do Bolsa Atleta consigo participar de competições regionais, nacionais e internacionais.”, disse.

O Professor de Lutas da UNIVASF Luís Maduro, tem um projeto de Judô e Jiu Jitsu e um dos alunos é beneficiado pelo Bolsa Atleta. Ele fez questão de parabenizar a Prefeitura de Juazeiro pela iniciativa do programa. “Os gestores estão de parabéns por terem conseguido realizar o Bolsa Atleta que acaba influenciando muito na vida deles. Além do valor financeiro, tem o de se sentir valorizado, prestigiado. Vocês devem estar muito orgulhosos por conseguirem ajudar esses jovens e adolescentes e que eles realmente invistam esse dinheiro na carreira”, afirmou.

“Nós queremos agradecer a todos que conseguiram chegar aqui hoje e parabenizar a equipe da Superintendência de Esportes por conduzir esse projeto com maestria. Nós entendemos que o edital é a forma mais justa de fazer política pública esportiva e por isso o prefeito Paulo Bonfim dá continuidade ao Bolsa Atleta. Aqui houve renovação de 50% dos atletas e gostaríamos de alertar sobre prestação de contas. Pedimos que do dia um ao dia cinco os atletas possam fazer a prestação de contas, para que o auxílio seja feito sem atrasob”, conclui o Secretário Sérgio Fernandes.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro