Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Barro Vermelho e Juazeirense definem neste sábado o último finalista do campeonato amador 2019

ASCOM em 18/out/2019

Por Carlos Humberto / Seculte

O Estádio Adauto Moraes recebe neste sábado (19) a segunda partida da fase semifinal do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador. A partir das 16h o rubro-negro Barro Vermelho encara o tricolor Juazeirense e o vencedor do duelo assegura passagem para a disputa do título, no ano que celebra um século de prática na cidade. O adversário será o XV de Novembro, que eliminou o Olaria na última quinta-feira por 2 a 1. A entrada é gratuita.

Apoiado pelo governo do prefeito Paulo Bomfim, dentro do programa de políticas públicas, o consagrado campeonato é organizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LJD) e integra o calendário esportivo do município. Com as mudanças introduzidas no regulamento o torcedor voltou a colorir as arquibancadas do Adauto Moraes resgatando o passado de glórias do amadorismo e torcendo para o seu time do coração.

Os números do duelo

Atual campeão juazeirense, o Barro Vermelho chega à fase semifinal com aproveitamento de 75% dos pontos disputados. Nos quatro jogos da primeira fase venceu três e perdeu um, somando nove pontos ganhos, terminando em primeiro lugar no grupo A. Seu ataque marcou apenas cinco gols, mas sua defesa é a que menos sofreu gols – três apenas –, ao lado da defesa do finalista XV de Novembro. Continua na competição caso empate ou derrote o Cancão de Fogo. Possui em sua galeria seis troféus de campeão e luta pelo sétimo.

A Desportiva Juazeirense, caçula dos filiados da LDJ, é a surpresa positiva do campeonato. Desbancou adversários tradicionais como Veneza, América e Real, e terminou a fase de grupos em segundo lugar do B, com sete pontos conquistados dos 12 possíveis. Comemorou duas vitórias, empatou uma e sofreu uma derrota. Seu ataque, o mais positivo entre todos os concorrentes, marcou 10 gols, enquanto sua defesa foi vasada em seis ocasiões. Garante vaga na decisão se derrotar o time rubro-negro. Ainda não subiu ao pódio como campeão do município.

Arbitragem

O Departamento de Arbitragem da LDJ escalou para dirigir a partida o trio formado pelo árbitro Ramon Gabriel Costa e os assistentes João Duarte da Silva Neto e Paulo Vitor Rodrigues Alcântara.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro