Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Avenidas, Travessas e bairros são atendidos por mutirão de limpeza e caminhão varredor em Juazeiro

ASCOM em 03/abr/2017

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (03), os trabalhos de varrição, capina, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio na Travessa Doutor Loreto e Rua Eurico Dutra, bairro João XXIII e Avenida Manoel Severo, bairro Country Clube. Na semana passada, os trabalhos atenderam aos bairros Coreia, Parque Residencial, Avenida Paulo Rios Campelo, bairro São Geraldo e Residencial Mairi.

O serviço de mutirão em grandes avenidas, bairros, vias de acesso da cidade é mantido permanentemente em função do grande fluxo de pedestres e veículos nesses locais. O diretor de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, destaca que os agentes estão nas ruas diariamente. “Os mutirões vêm desempenhando um papel fundamental no município e melhorando a qualidade de vida da população”, pontuou Jorge.

Satisfeito com o mutirão de limpeza no seu bairro, o presidente da associação do Parque Residencial, José Batista, conhecido como Batista do Oito, reconheceu a ação do município e aproveitou para chamar à atenção dos moradores para o descarte irregular de lixo nas ruas. “Lugar de lixo é no lixo. A população precisa colaborar com a Prefeitura, pois a limpeza sempre é feita aqui. Agradeço ao secretário Celso por atender a demanda do nosso bairro”, falou José.

Nesta segunda, a SESP também conta com o trabalho do caminhão varredor que atua nas Avenidas Giuseppe Muccini e Cristalina, bairro Piranga. Como também, já foram atendidas as Avenidas Nossa Senhora de Nazaré, bairro Quidé e Jovem Guarda, bairro Codevasf. O equipamento é capaz de captar e recolher a sujeira das vias, como também limpar as galerias de drenagem da cidade.

“Queremos que a população sinta-se bem ao percorrer a cidade e perceber o trabalho da Prefeitura, mas é preciso que cada cidadão contribua com gestos simples como não jogar lixo na rua, praças ou em canais, e dispor os resíduos na frente de casa no dia e horário da coleta domiciliar. Precisamos que a comunidade seja parceira do governo municipal, pois a contribuição do cidadão é muito importante”, enfatizou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Para solicitar os serviços da secretaria, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço e a demanda. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação. Para o atendimento ser feito de forma adequada, é importante que o cidadão sempre informe um ponto de referência quando passar a solicitação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro