Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Avenidas que margeiam o Riacho Malhada seguem com obras de pavimentação

ASCOM em 05/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de pavimentação das 2 novas avenidas que margeiam o Riacho Malhada da Areia e o Parque da Cidade está em ritmo acelerado e dentro de 15 dias deve começar a receber imprimação e massa asfáltica. A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e faz parte do conjunto de obras da Intervenção da Poligonal Urbana que beneficia 12 bairros de Juazeiro com obras de pavimentação, drenagem, habitação, construção de obras estruturantes, entre outros.

“Cada avenida tem uma extensão aproximada de 1,2 Km, onde já realizamos a terraplanagem, subleito, sub base e hoje estamos trabalhando na base – última etapa da estrutura do pavimento que deve ser concluída nos próximos dias. Também estamos trabalhando em alguns pontos que no decorrer da obra precisaram ter o material substituído para oferecer mais estabilidade ao pavimento”, explica o engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Paulo Andrade.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim a sua gestão é pautada em trabalhar para realizar cada vez mais obras estruturantes que promovam melhorias na infraestrutura da cidade. “Em 3 anos de gestão já entregamos mais de 200 obras que vêm mudando nossa cidade, obras que impactam nossa economia, uma vez que geram empregos diretos e indiretos, que promovem saúde, mobilidade urbana, e assim melhoram a qualidade de vida da nossa população. Vamos continuar trabalhando tanto para concluir as obras em andamento quanto para iniciar novas, pois esse é o meu compromisso: trabalhar para melhorar cada vez mais a vida do povo de Juazeiro”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Para o pedreiro João Oliveira, morador do bairro Jardim das Acácias que passa pela área onde as avenidas estão em obra ao se deslocar para o trabalho diariamente, Juazeiro está crescendo e de forma organizada. “Isso tudo aqui antes era uma área de esgotos, mato e muita sujeira. Ver sendo transformada de forma organizada traz muita alegria para nós juazeirenses. Com certeza vai mudar nossas vidas para melhor”, disse o trabalhador animado.

Já a comerciante Joana da Silva mora no bairro Alto da Aliança e acredita que não só os bairros próximos, mas toda a cidade ganha muito com todas as obras em andamento. “Com essas novas avenidas vai melhorar muito o acesso, vai ficar mais perto ir para o Don José Rodrigues, sem contar que as outras obras que também estão em andamento vão mudar e muito toda essa região. Nossa cidade está ficando mais bonita”, disse Joana.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro