Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Avenida Raul Alves recebe mutirão limpeza da SESP

ASCOM em 10/jan/2018

Por Luzete Nobre/SESP

Como parte do planejamento de limpeza urbana da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro desde o início da semana realiza o mutirão de limpeza na Avenida Raul Alves, bairro Santo Antônio.  Os agentes públicos executam ações de varrição, capina e pintura de meio fio.

Moradora do bairro, Fabrícia dos Santos Fonseca, elogiou os serviços de limpeza da Prefeitura e disse que a ação vai melhorar o aspecto do local. “É muito importante que a prefeitura realize essa limpeza periodicamente, os serviços estão ficando muito bons. É preciso que os moradores do bairro não joguem lixo nas vias, porque isso prejudica todo o trabalho da Prefeitura. Sabemos que tem pessoas que fazem sua parte e colaboram, no entanto, há pessoas que ainda não entendem que esse é um dever de todos”, falou Fabrícia.

Nesta quarta-feira (10), também receberam cuidados de conservação e limpeza através da varrição diária, os bairros Dom José Rodrigues, Piranga, Cajueiro e Centenário; avenidas Flaviano Guimarães, Novo Juazeiro, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Rios Campelo e Edgard Chastinet – São Geraldo; e na área central, avenidas Carmela Dutra, Santos Dumont, Adolfo Viana, Oscar Ribeiro, Castro Alves, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto, 15 de Julho, Conselheiro Saraiva (calçadão), Cel. João Evangelista, Góes Calmon, Marechal Deodoro e Eduardo Brito.

O secretário da SESP, Celso Leal, explica que as solicitações de limpeza são incluídas na programação da Secretaria e atendidas de acordo com a urgência. “Estamos sempre atentos aos pedidos dos moradores, mas a falta de consciência de muitos cidadãos por descartar irregularmente lixo nas vias tem dificultado o trabalho da Prefeitura. Além da sujeira, eles contribuem para a propagação de animais peçonhentos, baratas e outros insetos que podem transmitir doenças, como a dengue. Temos uma coleta de lixo eficiente e não justifica o descarte de resíduos dessa forma por parte dos moradores”, finalizou Celso.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro