Auxiliares de Limpeza Pública participam de capacitação oferecida pela EGESP

Eneida Trindade/SEGESP

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP realizou, neste sábado (14), mais uma formação para os servidores públicos municipais. Dessa vez, a primeira turma do curso ‘Saúde Mental no Ambiente de Trabalho’ teve como foco os auxiliares de limpeza pública.

“Seguimos a orientação do nosso prefeito Paulo Bomfim e do secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, que pedem sempre o cuidado com a formação dos servidores. E esse cuidado passa não apenas pela qualificação técnica, mas também por um preparo emocional para lidar com os desafios do ambiente de trabalho”, explicou a psicóloga do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT), Karíntia Abrantes, que foi a facilitadora do curso.

Para a auxiliar de limpeza pública, Edivânia Rodrigues Sousa, a iniciativa contribui para melhorar a autoestima dos servidores. “Esse tipo de atividade ajuda muito no nosso trabalho, porque às vezes vivemos situações difíceis na rua e aqui aprendemos como resolver essas situações”, disse a servidora da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

Ao todo, mais de 50 servidores participaram da atividade que foi pensada a partir de uma necessidade verificada pela SESP. No próximo sábado (21) a capacitação receberá a segunda turma

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo