Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Através de parceria, Prefeito Paulo Bomfim recebe 400 novos livros e distribui para Bibliotecas Central e Comunitárias de Juazeiro

ASCOM em 03/dez/2019

Raphael Leal/Ascom

Na manhã desta terça-feira, 03, no Memorial João Gilberto, localizado na Praça Imaculada Conceição, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, recebeu 400 livros doados como contrapartida pelo empresário Masaki Takaoka, responsável pela Feira do Livro, empreendimento que ficou durante um mês na cidade. Os títulos serão distribuídos para a Biblioteca Central, Biblioteca da Praça CEU, que fica no bairro Tabuleiro, além de diversas bibliotecas comunitárias do município. O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) Sérgio Fernandes, acompanhou o prefeito no ato.

O prefeito Paulo Bomfim parabenizou a equipe da Seculte por ter recepcionado a Feira do Livro e também ao empresário pela iniciativa cultural. “Juazeiro é uma cidade cultural, e com o acervo adquirido só vai fortalecer as nossas características. Estamos felizes em receber estes 400 livros que iremos distribuir em nossas bibliotecas e a nossa gestão é orientada para isto, trabalhar com o foco nas pessoas”, declarou.

Para Sérgio Fernandes, as obras chegaram em boa hora. “Quando a proposta nos chegou, não pensamos duas vezes e procuramos viabilizar toda a estrutura, além do apoio da Guarda Municipal e da SEDES. O resultado é este, Juazeiro com mais livros”, finalizou o secretário.

De acordo com a gestora da Biblioteca Central, Creuza dos Santos, a última aquisição de livros foi em 2013. “Só temos a agradecer, pois os novos livros trazem enriquecimento ao nosso acervo”, destaca. Para Marcos Velasch, presidente do Conselho Municipal de Cultura e do Núcleo de Arte Educação Nêgo D’Água, esta ação foi um dos melhores acontecimentos culturais deste fim de ano. “É um momento importante pela riqueza do acervo e porque desperta a literatura na cidade que é conhecida como cultural e sempre teve a literatura como parte de sua história. Vamos possibilitar acesso literário a todos com livros de qualidade e incentivo à leitura”, ressaltou.

O empresário Masaki Takaoka agradeceu a receptividade das pessoas e do Poder Público de Juazeiro. “A vinda do prefeito aqui para receber os 400 livros, era um momento muito esperado. Ele nos recebeu de braços abertos em Juazeiro e queríamos retribuir. Rodamos o Brasil todo e aqui não tivemos nenhuma dificuldade. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim, ao Governo Municipal, à secretaria de Cultura e às pessoas de Juazeiro pela recepção”, disse.

O representante da Associação de Desenvolvimento Local, Integrado e Ação Comunitária (Aldeia) do bairro Maringá, destacou a possibilidade de acesso à literatura. “Com certeza vai ser um enriquecimento do acervo da nossa instituição. Assim, os moradores, principalmente os jovens da comunidade terão acesso a estes novos títulos e será muito importante para o desenvolvimento intelectual da nossa comunidade”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro