Atos de furtos e vandalismo prejudicam iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro

Luzete Nobre/SESP

A ação de vândalos tem prejudicado os trabalhos de iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro. O sistema de iluminação tem sido alvo constante de atitudes criminosas como subtração de 11 refletores de LED e ligações clandestinas que comprometem o bom funcionamento do serviço, prejudicando a população.

Na madrugada desta quarta-feira (29), os vândalos agiram mais uma vez subtraindo toda fiação do trecho localizado do ponto das barquinhas até o bairro Angari, como também danificando a fiação que fica debaixo do Bar do M.

“Manter os equipamentos conservados é responsabilidade do poder público, porém a colaboração de toda a população é fundamental. Fazemos um apelo às pessoas para ajudar a monitorar e denunciar os vândalos, pois isso é crime e cabe investigação policial. Todos precisam estar comprometidos a preservar o patrimônio público”, ressaltou o secretário da SESP, Celso Leal.

O inspetor-chefe da Guarda Municipal, Israel Marcos, explicou que diariamente são realizadas rondas através do motopatrulhamento na Orla. “Infelizmente, não é possível fiscalizarmos 24 horas, por isso, a colaboração dos munícipes é fundamental. A população precisa nos ajudar a manter estes espaços bem conservados e denunciar as ações de vandalismo através do número 153. É preciso consciência e respeito ao patrimônio público, porque são espaços utilizados por todos”, disse.

Para fazer denúncias, a população pode ligar para a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro por meio do número 153 e registrar ocorrência.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo