Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Atletas das modalidades individuais são destaque nos Jogos Escolares em Juazeiro

ASCOM em 13/jun/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os atletas das modalidades individuais estão conseguindo excelentes resultados nas competições da 39ª edição dos Jogos Escolares, em Juazeiro. Nesta terça-feira (13), no Sesi, os competidores do Atletismo fizeram bonito e subiram no pódio nas modalidades corrida de curta e longa distância, salto em altura e à distância, arremesso de peso, disco e dardo.

O campeão de salto em altura, Cauã de Andrade comemorou o primeiro lugar. “Eu treinei muito este ano para conseguir esse resultado, ainda vou competir no arremesso de peso, e estou confiante que vou conseguir outra medalha. Quero agradecer a meu professor pela dedicação nos treinos”, disse o atleta, aluno da Escola Municipal Iraci Nunes. Primeiro lugar no salto em altura, Amanda Suellen contou que no primeiro momento pensou em desistir, mas acreditou no seu potencial e venceu a prova. “Foi muito importante o incentivo dos meus treinadores, o soldado Marlon e o capitão João. Estou muito feliz por ter ganhado”, comemorou a aluna do Colégio CPM. Já o aluno do CPM, Gustavo Kennedy estava aguardando ansioso para a largada da corrida. “Eu acredito que estou indo bem, vou tentar ganhar a medalha de ouro pelo terceiro ano seguido nos Jogos Escolares”, contou o atleta.

O gerente de esportes da SEDUC e coordenador do evento, Joacir Oliveira está satisfeito com desempenho dos alunos e a integração entre as escolas municipais, estaduais e privadas. “A SEDUC realiza esse grande evento esportivo da classe estudantil, reunindo centenas de atletas, incentivando a prática do esporte e descobrindo muitos talentos”, ressaltou Joacir.

O professor de educação física e treinador, Humberto Cardoso disse que está muito satisfeito com o desempenho dos seus alunos e com a organização do evento. “Já descobrimos vários talentos na Escola José de Amorim, no Salitre. Conseguimos colocar na final a equipe de futsal feminino pela primeira vez. E no atletismo temos um histórico de atletas que competem a nível regional, estadual e nacional”, ressaltou o professor.

As modalidades de Judô, xadrez, tênis de mesa e vôlei de dupla também já foram realizadas, revelando novos atletas campeões. Nesta quarta-feira (14), continuam as competições de Atletismo, e na quinta-feira (15) será a vez dos nadadores competirem na piscina do Sesi. A final dos Jogos Escolares 2017 acontece na próxima sexta-feira (16), com as equipes das modalidades coletivas.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro