Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Atleta olímpica Marily dos Santos já está confirmada para a 33ª Meia Maratona Tiradentes

ASCOM em 05/abr/2017

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

A 33ª Meia Maratona Tiradentes, realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, vai acontecer dia 23 de abril e a atleta olímpica internacional, Marily dos Santos, já está com sua participação confirmada. Marily venceu a Meia Maratona Tiradentes por 12 anos consecutivos. As inscrições seguem até o dia 13 no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, de 08h às 12h e de 14h às 18h, acompanhado de cópia de CPF, RG e comprovante de residência e taxa de R$50.

Marily dos Santos tem 20 anos de carreira. Em Juazeiro ela venceu a Tiradentes 12 vezes. “A primeira vez que ganhei foi marcante e não sai da memória, mas cada prova é uma sensação diferente. A participação em Juazeiro está confirmadíssima. Sempre volto à primeira cidade que me recebeu quando cheguei na Bahia. O público sempre me marca em Juazeiro, sem falar na organização impecável da prova”, afirma.

O treinador de Marily, Gilmário Mendes, diz que sua atleta tem treinado bastante e está preparada para disputar bem a competição. “Além dela, também estou acompanhando a campeã baiana de corrida de rua, Rebeca Rodrigues, José Nilson de Jesus, Carla Guimarães e Eliton Rosa, revelações recentes no esporte. Todos eles treinaram muito, têm se dedicado para irem bem pra Juazeiro, mas uns se adaptam melhor ao calor da cidade, ao nível da prova. Estão entre os 4 a 5 favoritos ao pódio”, disse Gilmário.

“A cada ano aparecem adversárias diferentes e de alto nível na Meia Maratona Tiradentes. Esse ano mesmo tem também a maratonista olímpica Graciete Moreira. Eu treinei muito, mas só podemos saber se fez efeito na hora”, conclui Marily dos Santos.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro