Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Atividades do Janeiro Branco chegam à UPA em Juazeiro

ASCOM em 17/jan/2020

Débora Sousa/SESAU

Dentro da programação do Janeiro Branco, a Secretaria da Saúde de Juazeiro, através da Gerência de Educação Permanente e o Núcleo de Educação e Promoção a Saúde (NEPS) levou, nesta sexta-feira (17), ações lúdicas e informativas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. Como a proposta do Janeiro Branco é o cuidado com a saúde mental, a SESAU desenvolveu ações voltadas ao cuidado com os profissionais da saúde e com os usuários dos serviços de saúde público-municipal.

José Mateus Santiago da Silva que chegou à UPA para ser atendido, foi recepcionado pela equipe de educação e promoção a saúde e relata como se sentiu. “Cheguei com dor e medo, mas logo uma equipe muito alegre me ajudou, acompanhando em todo o processo e me senti mais seguro. Fui contagiado com a alegria e prazer de viver do grupo que trouxe amor e alegria aqui na UPA”, explicou.

“Mais que falar sobre saúde mental é importante se cuidar”, essa é a reflexão feita pelo médico da UPA, Elivon Ribeiro que completa dizendo que “a equipe deixou indagações, pensamentos e com certeza nos faz refletir sobre o que é importante, que levamos daqui e quem consegue chegar a estas respostas viverá mais feliz. A atitude de felicidade é a resposta, pois é importante cultivar a alegria”, expressou.

Para a gerente de Educação Permanente da SESAU, Clenilda Ananias essas ações são importantes para reflexão e autoajuda. “Oferecemos à equipe da UPA uma manhã maravilhosa e aos pacientes mais que alegria, levamos amor e carinho, Janeiro Branco é isso. Começamos o ano refletindo sobre o sentido da vida, o que estamos fazendo para que o mundo seja melhor e o cuidado com nós mesmos”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro