Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Artistas já ensaiam para o Festival Edésio Santos da Canção

ASCOM em 23/nov/2017

Por Ramáiana Leal SECULTE

Os ensaios para a 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção começaram no dia 20 de novembro no estúdio de Casa Azul, no Bairro Country Club. O Edésio Santos que acontece de 30 de novembro a 02 de janeiro no Centro de Cultura João Gilberto, é um projeto da Prefeitura Municipal de Juazeiro, realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Há três anos à frente da Direção Musical do Festival, o músico Soneca Martins está empolgado com as canções. “Estamos dirigindo musicalmente o festival e os ensaios estão bem desenrolados. As músicas de Juazeiro e região já estão bem passadas e as canções estão lindas. Algumas músicas já chegaram com arranjos prontos, feitos pelo compositor, outras estamos preparando com dedicação e cuidado, primando pela qualidade, além de auxiliar o que já estava previamente pronto. Está bem equilibrado”, afirma.

Yuka, um dos concorrentes do Festival Edésio Santos, participa pela terceira vez já tendo sido premiado com troféu Júri Popular e está cheio de expectativas. “Estou no segundo dia de ensaio e com a sensação maravilhosa de que será lindo. Estamos na fase de aperfeiçoar a melodia, aperfeiçoar aquilo que a gente pensou e projetou durante toda a composição. Daqui a pouco começa a melhor parte”, conclui Yuka.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro