Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Articuladores do Programa Novo Mais Educação se preparam para iniciar as atividades nas escolas em Juazeiro

ASCOM em 30/abr/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

No dia 8 de maio, as atividades do Programa Novo Mais Educação serão iniciadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, e os articuladores estão se preparando para atender os alunos beneficiados. A formação foi realizada nesta terça-feira (30), na Escola de Formação dos Educadores – EFEJ, no bairro São Geraldo.

“Antes de iniciarmos as aulas do programa, estamos realizando as formações com os articuladores, e posteriormente com os monitores, para que os resultados sejam ainda melhores. Serão 22 articuladores atuando nas escolas municipais, além dos monitores. As escolas escolheram atividades no campo das artes, esporte, cultura e lazer, além das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática”, informou o coordenador do Programa, Higor Luis.

Este ano o Mais Educação vai beneficiar cerca de 6 mil alunos, do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, distribuídos em 22 unidades escolares da sede e do interior do município. As escolas optaram por oficinas de teatro/prática circense, dança, capoeira, judô, badminton, tênis de mesa, artesanato, desenho, futebol, futsal, atletismo e leitura. A carga horária será de 15h e as escolas terão de contemplar as duas disciplinas (português e matemática) com quatro horas dedicadas a cada uma e oferecer outras três atividades, que foram escolhidas por cada unidade escolar, inseridas no Sistema Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

De acordo com a coordenação, os alunos inscritos no Novo Mais Educação permanecerão nas escolas em período integral e participarão das atividades extras no contra turno das aulas regulares, mantendo assim o bom andamento do ano letivo.

.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro