Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

‘Arraiá da Poligoná’ fortalece mobilização social desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro junto aos moradores da Poligonal Urbana

ASCOM em 22/jun/2018

Gardennia Garibalde/Sedur

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) realizou na noite dessa quinta-feira (21), na Praça Central do Bairro Jardim São Paulo, a primeira edição do ‘Arraiá da Poligoná. O evento que contou com apresentação de dança de alunas da Escola Municipal Carmem Costa, brincadeiras juninas, quadrilha improvisada, pula pula, sorteio de balaio, comidas típicas e muito forró, tem como objetivo fortalecer a mobilização social junto às famílias da Poligonal Urbana.

“Essa é mais uma ação do Projeto Técnico Social desenvolvido dentro das obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana. Entendemos que não é suficiente só a realização da obra, mas também conscientizar a população sobre a conservação e o uso correto dessas obras. E é para atender essa demanda que uma empresa licitada (Empresa de Pesquisas Técnicas – Eireli) realiza um trabalho diário junto às essas mais de 8 mil famílias que estão sendo beneficiadas”, explica o titular da SEDUR Anderson Alves que esteve prestigiando o evento.

O trabalhador rural e morador do Jardim São Paulo há mais de 20 anos, Márcio Cardoso aprovou a realização do evento e destacou a importância das ações de mobilização social. “É muito positiva a iniciativa, pois diante das dúvidas da população sobre a obra as equipes sempre estão passando no bairro para esclarecer, realizando reuniões para dialogar e tem também as ações educativas. O Governo Municipal está de parabéns pelo compromisso com que tem conduzido essa importante intervenção”, observou o morador.

Já a dona de casa Lucinete Gomes, aproveitou para dizer que a qualidade de vida no bairro está melhorando e “quando todas as obras concluírem o bairro Jardim São Paulo será outro, com infraestrutura, saneamento, pavimentação e tudo que uma comunidade tem direito, e isso graças a gestão de prefeitos como Isaac Carvalho e Paulo Bomfim”. Disse dona Lucinete.

Mas quem aprovou e aproveitou mesmo o ‘Arraiá da Poligoná’ foi a criançada que participou das brincadeiras e garantiu a alegria no evento. “É a primeira vez que fazem um evento assim aqui no bairro. É muito bom, tem brincadeira, dança e muitas atividades para as crianças participarem em vez de ficarem pela rua expostas a situações de perigo”, observou a pequena Claudia da Silva, de 11 anos, enquanto aguardava na fila a sua vez de brincar no pula pula.

De acordo com o secretário Anderson Alves até o final do mês de Junho “mais uma edição do Arraiá será realizada, dessa vez na Praça da Juventude para alcançar um maior número de pessoas. Estamos definindo a data e logo divulgaremos”, finalizou Anderson Alves.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro