Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Área bancária continua sendo principal setor de fiscalização da Prefeitura de Juazeiro

ASCOM em 06/maio/2020

Por Gardennia Garibalde/SEMAURB

A Prefeitura de Juazeiro não vem medindo esforços a fim de controlar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município. Inúmeras medidas foram adotadas pelo prefeito Paulo Bomfim, que não vem medindo esforços na intensificação da fiscalização. As equipes de ordenamento urbano em parceria com a Guarda Civil Municipal vêm trabalhando diariamente para que os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar cumpram as determinações estabelecidas nos decretos municipais.

Um dos setores que vem recebendo atenção especial das equipes de fiscalização, por ter movimento constante é a área bancária, prova disso são as novas medidas adotadas pela gestão municipal, após reunião com os representantes da Caixa Econômica da cidade. São ações como: aumento do número de cadeiras e toldos disponibilizados na área, nova demarcação de solo com formato diferente do anterior, montagem de balcões de atendimento e ordenadores de espaço, tudo isso para garantir o que vem sendo determinado pela OMS e pelos decretos estaduais e municipais.

O secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, explica que desde o primeiro decreto que normatiza o funcionamento das agências bancárias, o prefeito Paulo Bomfim e sua equipe tiveram a sensibilidade e preocupação de manter o serviço funcionando para atender as necessidades da população em consonância com as normativas de prevenção.

“O prefeito Paulo Bomfim vem buscando em parceria com os representantes da Caixa, com o Comitê de Prevenção e todas as forças envolvidas no combate à pandemia, sempre tomar decisões e viabilizar ações que acompanhem as demandas que surgem e na área bancária vem sendo assim. No primeiro pacote de medidas foi feita a demarcação do solo com o distanciamento necessário, disponibilizados banheiros químicos, pias para higienização. A partir desta quarta-feira novas medidas passam a funcionar para conseguirmos garantir a saúde da população”, destaca o secretário.

Araújo acrescenta ainda que uma melhora considerável na organização do atendimento na área bancária já pôde ser notada nas primeiras horas desta quarta-feira (06). “Vamos continuar trabalhando com o propósito de ordenar da forma mais confortável esse serviço que é essencial para a população nesse momento tão difícil”, acrescenta Gilson Araújo.

Em todas as ações de fiscalização a equipe de ordenamento urbano conta com a parceria da Guarda Civil Municipal e em algumas delas da Polícia Militar. Em caso de denúncias as pessoas poderão ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro