APLB Bahia busca parceria com o município de Juazeiro para o desenvolvimento da educação regional

Luiz Hélio/PMJ

Na manhã desta terça-feira, 5, representantes da APLB Sindicato da região Norte e do Estado estiveram em Juazeiro com o objetivo de discutir a importância  da educação pública em prol do desenvolvimento  regional, dentre outros temas.

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro e contou com a participação do assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas do município, Isaac Carvalho.

“A Educação é uma bandeira de luta permanente, missão que assumi a partir de 2009 na minha primeira gestão de Prefeito e que coloquei como prioridade durante as duas gestões. E o trabalho para avançar ainda mais nessa importante área continua firme com o prefeito Paulo Bomfim. Por isso, além de manter os investimentos na área também procuramos manter o diálogo e ouvir as entidades representativas, como é o caso da APLB”, disse Isaac.

Estavam presentes os assessores do professor Rui Oliveira (presidente estadual da APLB), Herivelton Macedo e Weslen Moreira; João Neto Fraga, diretor região Nordeste; Aílton Rodrigues, diretor regional Norte da Bahia; Gilmar Nery, diretor Juazeiro. A proposta da parceria é para que sejam realizados cursos de formação e capacitação para professores dos municípios, além de seminários e palestras para educadores, pais e alunos da rede municipal sobre os projetos e programas que têm contribuído para o sucesso da educação em Juazeiro.

“A APLB já vem dialogando com a Prefeitura de Juazeiro no sentido de estabelecermos uma cooperação tendo em vista as experiências exitosas na educação do município para levarmos às demais cidades da região”, explicou o diretor regional do Sindicato, Aílton  Rodrigues.

Gilmar Nery, diretor da APLB/Juazeiro, também falou sobre o objetivo da reunião. “Buscamos sempre o diálogo para que essa parceria com o município se fortaleça e possamos alcançar ainda mais benefícios para a nossa categoria. Juazeiro entrou num importante ciclo de desenvolvimento educacional a partir da gestão do ex-prefeito Isaac e queremos aproveitar essa parceria para levarmos esses avanços para todos os municípios da região”, frisou.

A secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves, ressaltou a importância do debate para o fortalecimento da educação pública em nossa região. “Como diretora do território do Sertão do São Francisco, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, tenho outro compromisso que é o fortalecimento da Educação da região Norte, buscando parcerias e intensificando a implementação de políticas públicas que, de fato, colaborem com o desenvolvimento regional”.

Também estiveram presentes a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo; Michelle Batista e Paula Solange, assessoras de Formação da Seduc.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo