Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Aniversário de quinze anos do CIAM Juazeiro terá programação especial

ASCOM em 20/dez/2019

Por Gardennia Garibalde/PMJ

Para comemorar os quinze anos de funcionamento do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) preparou uma programação especial para a população. Nesta segunda-feira (23), às 17h, uma solenidade com direito a bolo de aniversário, retrospectiva da trajetória e atrações musicais vai celebrar a data.

Implantado em Juazeiro em dezembro de 2004 o CIAM oferece no local, espaço para alimentação, para higiene pessoal e atividades coletivas, atuando na promoção de direitos por meio das diferentes políticas públicas municipais.  As mulheres chegam à unidade através de encaminhamentos de outras instituições de proteção à mulher e também por demanda espontânea. Após acolhimento, aquelas que apresentam demandas de saúde são encaminhadas para acompanhamento nos Centros de Saúde de referência e para outras unidades que se fizerem necessárias. As assistidas são encaminhadas e acompanhadas a outros órgãos de proteção à mulher, sempre acompanhadas pelas técnicas, dando a assistência necessária.

Propício para convivência e socialização, também oferece atividades socioeducativas, oficinas e organizações de coletivos de mulheres que promovem a criação ou restabelecimento de vínculos familiares.  São realizadas ainda atividades de prevenção e promoção da saúde, a partir da estratégia de redução de danos, garantindo a proteção social integral. Encaminhamentos a cursos profissionalizantes e encaminhamentos para o mercado de trabalho.

A equipe que atua no CIAM é composta por: assistente social, educadora social, psicóloga, auxiliar de limpeza e auxiliar de portaria. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Luis Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro