Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

AMA orienta comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro nas medidas preventivas contra o coronavírus e H1N1

ASCOM em 22/abr/2020

Daniela Duarte

A equipe de ordenamento e segurança visitou os comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro, 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização, com o objetivo de orientar permissionários e comerciantes para que cumpram as medidas preventivas estabelecidas pelos órgãos de saúde, como o uso de máscara, higienização das mãos constantemente e distanciamento de 2 metros por pessoa.

Lucineide da Silva destacou a importância da iniciativa e que realmente todos devem se cuidar. “É importante lembrar que todos devem estar protegidos. Não estamos deixando acontecer aglomerações, todos que chegam estão ao Ceasa estão sendo atendidos com toda prevenção e podemos garantir também que nossos produtos estão higienizados. A ação da AMA é muito relevante neste momento de pandemia para que realmente possamos combater o vírus”, disse.

Diversas medidas também já foram tomadas em combate ao coronavírus no Ceasa de juazeiro como a criação de escalas no quadro de funcionários dos permissionários em função da pandemia.  Todo comércio de alimentos está sendo delivery, foi proibida a circulação de ambulantes, a frequência de limpeza e desinfecção de locais e superfícies de uso intenso como maçanetas, cadeiras e balcões de atendimento pela equipe de limpeza foi aumentada, as visitas monitoradas, e canceladas as reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.

O Mercado do Produtor de Juazeiro está realizando ainda higienização e desinfecção dos veículos que chegam no entreposto. Estão sendo higienizados a parte interna dos veículos, além da maçaneta, retrovisor com o produto que é utilizado na desinfecção de veículos para combater as bactericidas e fungicidas, desinfecção e desodorização de ambientes.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento-AMA, Auremilton Costa, destacou que é um compromisso da gestão manter o Ceasa organizado, estruturado e seguro. “O Mercado do Produtor é fundamental para o escoamento da produção e para o abastecimento de diversas localidades do país. Por se tratar de um serviço essencial, não pode e nem deve parar. Estamos trabalhando para garantir a alimentação saudável da população juazeirense. Pedimos ainda que todos que venham ao Ceasa também tomem todo cuidado preventivo. Estamos com várias ações estratégicas para que possamos manter um ambiente adequado e higienizado tanto para os trabalhadores como para os frequentantes do entreposto”, afirma o diretor da AMA.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro