Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

AMA intensifica medidas preventivas em combate ao coronavírus  no Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 23/abr/2020

Daniela Duarte/AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro mantém suas atividades de comercialização por tratar-se de uma central de abastecimento de alimentos e assim garante a alimentação saudável. A direção da AMA tem intensificado as medidas de prevenção à contaminação pela COVID-19 com a limpeza e higienização do mercado. Todos os veículos que chegam ao entreposto estão passando por higienização e em parceria com a Secretaria da Saúde está sendo realizada a aferição de temperatura e o público ainda precisa responder um questionário. Quem tiver sintoma de febre será orientado a procurar a Unidade de Pronto Atendimento do município.

O diretor executivo da AMA, Auremilton Costa, destaca que todas as estratégias para combater a disseminação do coronavírus estão sendo feitas no entreposto. “Nosso objetivo é que o Ceasa de Juazeiro continue funcionando e levando o alimento à mesa das pessoas.  Além da aferição da temperatura com termômetros digitais de testa, os técnicos junto com nossa equipe estão fazendo esclarecimentos sobre os cuidados que devemos ter para evitar o Coronavírus. Nossa meta é garantir e preservar a segurança do funcionamento do serviço essencial de comercialização de alimentos”, explica.

Além de cartazes informativos distribuídos está sendo solicitada a intensificação de práticas de higiene, manuseio dos alimentos, e dentro dos próprios estabelecimentos, com a utilização do álcool gel. Também foi ampliado o trabalho constante de limpeza e higiene em todos os espaços do ambiente público.

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro, Cristiano Coelho aprovou a iniciativa. “A gestão está de parabéns por essas medidas. A barreira sanitária é fundamental para aqueles que frequentam e trabalham no entreposto e dessa maneira diminui o risco de contágio do coronavírus. Precisamos aderir a todas as medidas preventivas”, disse.

Todo o comércio de alimentos dentro do Ceasa está sendo delivery e está proibido também no entreposto o comércio de ambulantes. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas. O funcionamento do Mercado do Produtor segue normal das 2h às 22h, aos sábados fecha às 17h e na segunda abre meia noite.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro