Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos do projeto ‘Eu Preciso Sonhar’ visitam o Campus de Ciências Agrárias da Univasf

ASCOM em 10/dez/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Dinorah Albernaz, que fazem parte do Nuca, visitaram nesta segunda-feira (09), o Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina.

Na oportunidade os estudantes conheceram toda a estrutura do campus, como os sistemas de produção animal, vegetal, laboratórios e as salas de aula. “Eles participaram de uma aula de falcoaria, com o falcoeiro e estudante de medicina veterinária, Lucas Nunes Cabral, reconhecido nacionalmente. Participaram também da aula no laboratório de patologia clínica, com a professora Drª Keila Moreira, onde puderam fazer observação celular no microscópio e ao final da visita puderem conhecer o Museu da Caatinga, situado no CemaFauna Caatinga. Foi um dia muito especial para os estudantes da Escola Dinorah”, contou a supervisora da Juventude da SEDUC, Bruna Barbosa.

“Foi muito interessante essa nossa visita na Univasf. Tivemos várias aulas interessantes, tiramos dúvidas sobre os cursos de medicina veterinária, zootecnia, os cuidados que devemos ter com os animais. Queremos agradecer aos professores da Univasf que nos receberam com muito carinho”, disse a aluna Maria dos Silva.

A ação faz parte do projeto ‘Eu Preciso Sonhar’, idealizado pelo professor Elionaldo Bringel e que está sendo implementado pela Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, em outras unidades escolares da rede municipal de ensino. De acordo com o gerente da Juventude da SEDUC, Davi Stallone, com os resultados positivos desse trabalho do professor Elionaldo, na escola Terezinha Ferreira, a SEDUC está ampliando o projeto para outros jovens.

“Já realizamos atividades na Escola de Tempo Integral Paulo VI, na Dinorah e a próxima será a Anália Barbosa. Precisamos estimular cada vez mais a capacidade de sonhar dos jovens, dando orientações, tirando dúvidas sobre várias carreiras profissionais, levar para os estudantes novos projetos para contribuir com a aprendizagem e também com os objetivos de vida de cada um”, pontuou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro