Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Alunos do Novo Mais Educação apresentam o espetáculo ‘Juazeiro Cantos e Encantos’ nos 139 anos da cidade

ASCOM em 11/jul/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Dentro da programação dos 139 anos de Juazeiro, os alunos do programa Novo Mais Educação vão apresentar o espetáculo ‘Juazeiro Cantos e Encantos’, nesta sexta-feira (14), às 18h, em frente ao Paço Municipal, no Centro da cidade.

Nesta terça-feira (11), os alunos participaram do primeiro ensaio geral, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC). De acordo com o coordenador do programa Novo Mais Educação, Dênio Macedo os alunos da Rede Municipal de Ensino vem trabalhando há dois meses com atividades que evidenciam a história de Juazeiro. “O espetáculo vai abordar a história do município, características como agricultura, religiosidade, cultura, lendas, entre outros aspectos. Os protagonistas serão 130 alunos de nove escolas municipais, entre crianças e adolescentes, que vão presentear a população de Juazeiro com uma belíssima e emocionante apresentação”, ressaltou o coordenador.

“Estamos melhorando a cada ensaio para fazer bonito no dia da apresentação. Eu amo Juazeiro, amo música e por isso aceitei participar”, disse o aluno João Henrique, da Escola José Padilha, que faz parte do coral do espetáculo.  A aluna Ane Graziele, que já participa da ‘Cantata Natalina’, disse que está muito feliz em poder participar das comemorações. “Nós preparamos uma dança linda, e tenho certeza que todos vão adorar, e ainda vão conhecer um pouco mais da história de Juazeiro”, evidenciou a aluna da Escola Carmem Costa.

O diretor do espetáculo, Alan Cleber, cantor e artista juazeirense, falou sobre a satisfação de desenvolver este projeto. “É um texto lindo, poético que envolve as áreas do teatro, música, dança, até a dublagem em cena, que é algo difícil de fazer. É um desafio interessante para os alunos, um trabalho diferente, mas eles estão envolvidos e empolgados. Estou muito feliz pelo convite da SEDUC, trabalhar com crianças é sempre gratificante”, evidenciou Alan.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves aproveitou para convidar a população de Juazeiro, da sede e do interior. “Estamos preparando tudo com muito amor e carinho, com a participação dos nossos alunos artistas do Programa Novo Mais Educação. A equipe vem desenvolvendo um excelente trabalho e possibilitado descobrir vários talentos nas nossas escolas. A Cantata Natalina já faz parte do calendário de eventos, e agora vamos realizar este espetáculo lindo”, finalizou Lucinete.

Vão participar do espetáculo ‘Juazeiro Cantos e Encantos’, os alunos das escolas Guiomar Lustosa, Haydee Fonseca, Judite Leal Costa, Tancredo Neves, Carmem Costa, Celso Cavalcanti, Educandário João XXIII, José Padilha e Maria Franca Pires e o ator juazeirense, Elder Ferrari.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro