Juazeiro/BA, 14 de dezembro de 2018


Alunos do Educandário João XXIII participam da formatura do PROERD em Juazeiro

ASCOM em 06/dez/2018 -

Ascom SEDUC

Nesta quinta-feira (06), a Escola Educandário João XXIII realizou pela terceira vez a formatura dos alunos que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Foram homenageados mais de 50 alunos do 3º ano pelos policiais militares, pais e professores com a entrega dos certificados.

O Programa implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar tem como objetivo atuar em escolas públicas ou particulares através de uma ação conjunta entre as escolas e a família. A intenção é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades também para resistir a essas interferências. “Foi muito bom, pois aprendi sobre os perigos das drogas, a não praticar atos de violência, além de como resolver conflitos”, disse a aluna Melissa Andrade.

Desde 2016, o PROERD atua na Escola Educandário com Policiais Militares capacitados que ministram palestras em horário específico nos turnos vespertino e matutino durante toda a semana, com distribuição de materiais educativos. “Este programa têm nos ajudado em nosso trabalho e na função de educar. Alertamos os alunos para o que é certo ou errado e as conseqüências, ensinando a resistir às influências. É visível a empolgação dos alunos”, ressaltou a gestora, Cristiana Coelho.

Para o soldado e instrutor do Programa Denivaldo Amorim, foi gratificante a experiência de ser responsável pela execução do programa nas turmas. “Contribuímos para que as crianças saiam da rotina e recebam esse tipo de aprendizagem importante para toda a vida. Enquanto policial, ajudo a desmistificar também esses estereótipos voltados aos policiais que atuam na sociedade, que em sua maioria são vistos como pessoas más e ofensivas. Ao contrário disso, além de ensinar, dou total apoio e carinho a todos eles”, contou o PM.

A tenente e coordenadora setorial do PROERD, Alana Borges, acredita que: “o projeto é importante para efetivar laços com a comunidade e desenvolver atos cidadãos, que parte para uma corrente do bem. Mais uma vez foi uma satisfação realizar o programa e perceber a alegria das crianças”.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro