Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos de rede municipal recebem em casa as atividades pedagógicas do ‘Aula Itinerante’ em Juazeiro

ASCOM em 14/jul/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os alunos das escolas CAIC e da Promenor receberam nesta terça-feira (14), a visita em casa das equipes escolares e da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC para a entrega dos blocos de atividades escolares, uma ação do Aula Itinerante, que vai atender principalmente os estudantes da rede municipal de ensino, que não estão tendo acesso às aulas virtuais oferecidas no Portal da Educação e no Canal do Youtube.

Esta iniciativa da Prefeitura de Juazeiro faz parte do projeto Cidade Educadora, Aula em Rede, que desde o início de abril disponibiliza aulas online gravadas pelos professores da rede, atendendo aos alunos da Educação Infantil, 1º ao 9º ano e EJA. “Fiquei feliz em receber a diretora da escola e todos na minha casa. Como eu tenho seis filhos que estudam no CAIC, fica complicado todos assistirem as aulas na internet, só tem um celular. Agora com os exercícios impressos eles vão poder aprender mais e eu vou ajudar. A Educação está de parabéns, nossos filhos são bem atendidos e o carinho é grande dos professores e da equipe”, afirmou a mãe Ana Lúcia Santos, moradora do bairro Malhada da Areia.

O aluno Guilherme Santos do 7º ano, contou que está difícil assistir as aulas na internet. “Como minha mãe falou, nós só temos um aparelho então a gente deixa os irmãos mais novos assistir. Agora com as atividades que a escola estregou vou me esforçar mais nos estudos”, garantiu. As superintendentes pedagógicas e de gestão da SEDUC, Cristine Hermenegildo e Gilmara Lacerda, juntamente com as equipes escolares visitaram pela manhã os alunos moradores do bairro Malhada da Areia, Residencial Mairi e entorno, e a tarde os alunos da Promenor, moradores do Alto do Cruzeiro.

Para a gestora do CAIC, Jeanete Barbosa, essa ação demostra que a SEDUC se preocupa também com os alunos que não estão assistindo as videoaulas. “A sensibilidade da equipe da Educação é muito grande e nós só temos que parabenizar. Temos muitos alunos que passam por dificuldades financeiras e não têm acesso à internet, e essa ação veio para atender exatamente essas crianças e adolescentes. Foi muito bom visitá-los, conversar com os pais e perceber que eles também estão preocupados com a aprendizagem dos filhos e estão junto com a escola para diminuir os prejuízos causados pela pandemia”, ressaltou.  

“Montamos o cronograma do Aula Itinerante, atendendo primeiramente às comunidades onde os alunos estão com dificuldades e, ,semanalmente vamos atendê-los com a entrega dos blocos de atividades e com alguns materiais pedagógicos. Foi muito gratificante esse momento de reencontro, pois os pais ficaram felizes por receberem a gestora e as coordenadoras da escola na porta de casa, levando as atividades e orientando o dia da devolução e da entrega de mais material”, afirmou Cristine Hermenegildo, superintendente pedagógica.

“Nosso objetivo maior é continuar levando conhecimento aos alunos da rede, seja através das videoaulas ou blocos de atividades. Desde que o prefeito suspendeu as aulas em março, devido à pandemia da COVID 19, a nossa equipe da Educação não têm medido esforços, se reinventando e buscando alternativas para atender aos mais de 35 mil alunos da sede e interior”, evidenciou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

A tarde as equipes entregaram o material a dezenas de alunos da Promenor, no bairro Alto do Cruzeiro e entorno. A alegria deles e gratidão dos pais ficavam evidentes a cada família por onde as educadoras passavam.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro