Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos de Juremal e Massaroca recebem visita da equipe do Aula Itinerante em Juazeiro

ASCOM em 06/ago/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Em mais uma ação do Aula Itinerante, a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves visitou nesta quinta-feira (06), os alunos da rede municipal de ensino das escolas Durval Barbosa, Raimundo da Cunha e Atanilha Luz Araújo, nos distritos de Juremal e Massaroca, em Juazeiro.

A secretária Lucinete informou que com as ações do Aula Itinerante e do acompanhamento diário, foram identificadas as escolas com os menores acessos às aulas online e a equipe está visitando os alunos para entregar os blocos de atividades escolares e materiais pedagógicos. “Em menos de um mês, nosso suporte ampliou o acesso dos alunos em até 45% às aulas online, oferecidas pela Prefeitura de Juazeiro desde o início da pandemia, no Portal da Educação e no Canal do Youtube. Como ainda não podemos retomar as aulas presenciais, o prefeito Paulo Bomfim tem solicitado da nossa equipe um empenho nas ações das aulas online e da entrega das atividades impressas. As visitas têm sido positivas tanto para os alunos e pais, que ficam satisfeitos com o cuidado e carinho, como para as equipes escolares e nós da SEDUC, que temos nos reinventado para continuar levando atenção, amor e aprendizagem para os nossos alunos nesse momento desafiador que estamos vivendo”, avaliou.

A mãe Sara dos Santos aprovou a iniciativa da Prefeitura e da equipe escola. “Meu filho Rafael e meu irmão Marcelino que estudam na Durval Barbosa, têm ficado muito em casa e como não temos internet para assistir as aulas, eles agora vão poder continuar estudando e fazendo as atividades. Agradeço muito o cuidado que estão tendo com eles”, disse a moradora da comunidade de Poções, em Juremal.

“Eu adorei receber na minha casa a visita das pessoas da minha escola, da professora e ainda receber essas atividades e o livro de história que vou ler rapidinho. Estou com muita saudade dos meus colegas e todos que trabalham lá. Quero muito que as aulas voltem logo”, afirmou o aluno Marcelino dos Santos, do 4º ano da Durval Barbosa.

Após visitar os alunos da comunidade de Poções a equipe seguiu para a sede de Massaroca, onde foram nas casas dos alunos da escola Atanilha Luz e finalizaram a entrega dos blocos de atividades na sede de Juremal.

“Iniciamos o Aula Itinerante em julho e já visitamos dezenas de alunos das escolas da sede e do interior. Montamos o cronograma atendendo primeiramente às comunidades onde eles estão com dificuldades de acessar as aulas. Semanalmente estamos realizando a entrega dos materiais e conversando com os pais, professores e com as crianças. Queremos agradecer aos professores e às equipes escolares por todo o empenho nesse trabalho, no acompanhamento dos alunos no Aula em Rede e em todas as ações que nós da equipe da SEDUC, temos implantado nesse período de isolamento social”, ressaltou a superintendente pedagógica da SEDUC, Cristine Hermenegildo.

A superintendente administrativa e financeira Renata Araújo, as gestoras, coordenadoras pedagógicas, professores das três unidades escolares e lideranças comunitárias também acompanharam a visita. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro