Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Alunos de 60 escolas da rede municipal concorrem a 6ª edição do Lápis na Mão em Juazeiro

ASCOM em 12/set/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com quase 10 mil produções entre redações, poesias e desenhos, alunos de 60 escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro concorrem a 6ª edição do concurso ‘Lápis na Mão’, realizado pela TV São Francisco, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, SAAE e outras instituições.

O projeto visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania, além de envolver alunos, professores e gestores de escolas públicas e privadas da educação infantil e ensino fundamental, abordando temas que evidenciam a valorização do meio ambiente, despertando a conscientização de preservação.

Com o tema ‘Vegetação, solo e água, uma relação de proteção que mantém o nosso rio’, os estudantes concorrem nas categorias redação, poesia e desenho, além da Escola Cidadã, que propõe às instituições de ensino criar um Plano de Sensibilização e Mobilização, contendo estratégias para debater o tema do concurso, tanto no ambiente escolar quanto fora dele.

Em 2018 os alunos da rede municipal venceram o Lápis na Mão em todas as categorias e no ano passado, 18 alunos chegaram à final e receberam prêmios pelo desempenho nas categorias de Redação, Poema e Desenho, além da categoria Escola Cidadã, que deu o primeiro lugar à Escola Santa Inês do Distrito de Maniçoba.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho na Educação que iniciamos em 2009. O resultado positivo no IDEB, por exemplo, com a melhor média entre os municípios com mais de 100 mil habitantes na Bahia, o Prêmio Professores do Brasil que teve como vencedor o professor Elionaldo, as premiações em concursos como o Lápis na Mão, comprovam a qualidade da Educação na rede municipal de Juazeiro. Quero parabenizar a TV São Francisco pelo excelente projeto”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

De acordo Renan Braga, supervisor de marketing da TV São Francisco, nesta edição, o projeto Lápis na Mão atingiu a marca de quase 10 mil produções. “Contamos com a participação de 73 escolas, 13 mil alunos mobilizados e 560 professores envolvidos, entre escolas públicas e privadas do município. Quero agradecer o empenho das escolas e de todos os parceiros do projeto”, destacou.

A Cerimônia de Premiação será no dia 16 de outubro, no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro